2009 começará sem Mini Matsuri

Foram cancelados os Mini Matsuris que seriam promovidos em janeiro e fevereiro de 2009 devido às reclamações dos moradores da região da Praça do Japão. No último evento realizado, a Prefeitura de Curitiba recebeu inúmeras ligações de pessoas insatisfeitas com as atividades desenvolvidas na Praça.

Os moradores das proximidades reclamam não só das feiras, mas também dos ensaios de Matsuri Dance e Taiko realizados na Praça semanalmente. De qualquer maneira não existe nenhum pedido oficial para a retirada das atividades do local.

Claudia Suemi Hamasaki, responsável pelo Bunka Center (Praça do Japão), conta que pretende usar esse período de “férias” para reformular o Mini Matsuri. Será pedido policiamento reforçado para a Praça e região além de uma reestruturação do evento a fim de atrair mais pessoas realmente interessadas na cultura japonesa e espantar os baderneiros.

Vale lembrar que nunca foram realizados feiras nos dois primeiros meses do ano, já que acreditava-se que o movimento seria muito fraco. Em 2009 seria a primeira chance de ver o que aconteceria.

37 comments on “2009 começará sem Mini Matsuri

  • ●•๋๑۩۞۩๑ イキェ- Ikye ๑۩۞۩๑ ๋•● , Direct link to comment

    Isso deve ser inveja … q vontade de bate em cada porta da vizinhança soh pra da um soko na kra de cada morador ù.u

  • Daniel , Direct link to comment

    bom não sei porque que vão morar perto de praça publica e que ainda ocorre eventos lá… se não gostam qeu se retirem.

    são uma cambada de cornos que não tem o que fazer e que ficam enchendo o nosso saco. se a questão é barulho por que não fecham a janela e aumentam o volume da televisão. isolação acustica serve pra isso =S cambada de noobs -.-“

  • Derek- Masters , Direct link to comment

    isso é o que eles dizem, mas pensem na parte final,
    “Vale lembrar que nunca foram realizados feiras nos dois primeiros meses do ano, já que acreditava-se que o movimento seria muito fraco.”
    então basicamente como todo ano, eles realmente precisam de tempo pra organizar os matsuris. Agora se vocês querem algo rapido e mal organizado, uma pena, por mim se demorar tudo bem. Mas desde que seja bem organizado, e tudo mais, vale a pena ficar um tempo sem matsuri. Por isso ainda acho que deviam pensar mais nos matsuris grandes, ja que os mesmo estão deixando muito a desejar!

  • rytsan , Direct link to comment

    “então basicamente como todo ano, eles realmente precisam de tempo pra organizar os matsuris.”

    Nein, nem precisa de tanto tempo assim. o motivo é “baderna” que com certeza nao é feita pela organização

    “Agora se vocês querem algo rapido e mal organizado, uma pena, por mim se demorar tudo bem.”

    Nao foi essa questao apresentada a responsavel organizadora, alias, os motivos sao obvios (como dito acima) e outros.

    “Mas desde que seja bem organizado, e tudo mais, vale a pena ficar um tempo sem matsuri.”

    os organizadores fazem o maximo sempre…

    “Por isso ainda acho que deviam pensar mais nos matsuris grandes, ja que os mesmo estão deixando muito a desejar!”

    falar sempre é mais facil.

  • Leite , Direct link to comment

    bandu de filho da puta ………..vo infia a baketa do taiko no rabo deles ….eles q vaum se fode caralho ….>_<

  • Leite , Direct link to comment

    bandu de filho da puta ………..vo infia a baketa do taiko no rabo deles ….eles q vaum se fode caralho ….>_<

  • Daniel , Direct link to comment

    Bom, só pelos comentários da grande maioria da pra ver o tipo de pessoal que vai nesses mini-matsuris. Falta de respeito, de educação, se tratam os outros assim, como vão querer ter o seu direito. Por mais que não seja feito pela grande maioria, se virem esses comentários, qualquer um acredita que esses mini-matsuris só tem pessoas assim. Quanto ao barulho, querendo ou não, incomoda qualquer um. Se fosse nas proximidades da casa de alguém daqui, provavelmente não gostaria também, ainda mais se fosse algum evento que a pessoa não gostasse. Acho que tem que ter matsuri, mas tem que ser mais bem cuidado, pra evitar que baderneiros sujem ainda mais a imagem dos fãs de anime.

  • Derek Masters , Direct link to comment

    Rytsan, pra sua informção, ja participei da organizaçao de matsuris, eram dos minis, porem de la você pode tirar uma base. Você diz que nao precisa de tanto tempo assim, mas tambem diz que que pra mim falar é facil. Então logo você não sabe de nada, eles fazem o maximo, mas pense, que com tanta coisa pra se preocupar, 2 meses pra esfriar a cabeça e decidir o que vai ser feito é necessario, agora pra você realmente é facil criticar, por experiencia própria eu sei como é dificil organizar um evento e que o mesmo seja bem organizado. Imagine um matsuri grande. Se você acha auq e é facil ter aguentar criticas de todos os lados por ações ruins que nao foram cometidas por você, ai realmente nao sabe do que esta falando. O publico que vai nao ajuda muito, principalmente os que fazem bagunça a torot e a direito. Eles precisam, pensar no que fazer, nas datas, patrocionios, barracas, policiamento, e por ai vai, se fizessem um mini-matsuri agora em janeiro com certeza o mesmo seria algo muito fraco. Entao realmente pra você falar é muito facil!

  • rytsan , Direct link to comment

    falava com a suemi tb derek?

    ahhh vai catar coquinho

    se fazer parte de um grupo que só tem loucos vestidos de verde é fazer parte da organização, e achar que tem moral de achar o que quiser, entao beleza…

    fica achando o que quiser

    quem faz um evento nao é só os organizadores, mas quem vai nela

    vc mesmo disse….

    fale menos vai, vc para mim nao passa de um idiota.

  • Akechi Shiro , Direct link to comment

    Primeiramente… Desperdício de tempo xingar os moradores. Eles não têm interesse e não lerão isso… Portanto, ocupem suas vidas com algo mais útil, como talvez pensar em outro lugar para serem feitos matsuris.

    Matsuris estes que inclusive estão cada vez mais badernados. Não que seja culpa da staff, e sim da falta de cérebro de alguns dos frequentadores… (sim… Eu sou um deles…).

    Gosto muito das atividades realizadas na Praça do Japão, mas, sinceramente, se temos moradores de cu doce e pessoas de cérebro amargo, precisamos de outro local.

    Ou outra atividade.

    Abraços.

  • Henrique Lejambre , Direct link to comment

    Eu acho essa decisão um tanto injusta…

    Os eventos estao ficando cada vez piores… Mas isso nao tem nada a ver com a organização, e sim com o publico…

    Mas isso faz parte… Toda, festa, reunião, encontros em geral… Tem seus pontos negativos… Claro que, nao podemos deixar isso tomar conta … Mas essa decisão de “cancelar” por 2 meses foi um tanto “apelativa”…

    Se forem cancelar os nossos eventos (sim… Todos nos fazermos parte dele), deveriam cancelar qualquer tipo de evento e festa em que houver qualquer tipo de violência, baderna e coisas do tipo…

    Vamos cancelar o Carnaval… Fonte de lucro, mas que a midia esconde a maior parte de assaltos, morte de turistas e coisas piores… Vamos cancelar as festas funk, festas raves, encontros de pagodeiros, clubes de rodeio e qualquer outro tipo de encontros… Afinal, todos eles acontecem com frequencia e sempre a policia acaba indo para resolver problemas…

    Essas festas nao me atrapalham… Eu moro bem longe… Mas, vamos julgar tudo pela frase “O que os olhos nao veem o coraçao nao sente.”?… OU nesse caso devo dizer “O que os ouvidos nao escutam o ser nao e incomodado.”?

    Sem contar que… Os casos de baderna dos Minis, nao sao nada comparados as situaçoes que ocorrem em outras festas…

    Mas… Em um mundo capialista… O que gerar mais dinheiro fica.

    Tenho certeza que se os Minis dessem uma quantidade significativa de lucro na economia da cidade… Essa atitude nao teria sido tomada.

    Deixo aqui a minha opiniao sobre o assunto.

  • SweetDoug , Direct link to comment

    Eu vou na data do mini de janeiro como foi falado antes… E fodasse se vai ter ou não algo organizado la \o\

    A praça é pública de qualquer maneira…

  • Henrique Lejambre , Direct link to comment

    Realmente… Devo concordar com o Daniel… So pelos comentarios da pra ver o tipo de gente que vai nos Minis…

    O que me deixa mais injuriado e que… Ao inves dos incomodados ajudarem, dando opinioes em como melhorar, em como pode ficar bom para ambos os lados, nao, eles preferem simplismente acabar (mesmo que seja temporariamente) com os eventos…

    Fico REALMENTE grato por saber, que esse e o tipo de sociedade em que nos somos obrigados a conviver…

  • Derek- Masters , Direct link to comment

    Rytsan

    mais uma vez você falou falou falou, e não quis dizer nada. Tinha contato com ela quando era necessario ter. Um bando de malucos de verde? Por acaso você ja olhou pro publico? Verá que nós de verde, eramos até que normais, e pra sua informação nao sao todos grupos de verde. Outra eu sei muito bem que o matsuri precisa de publico pra ser realizado. Mas sem organização, do que adiantaria o publico? E vice-e-versa, pra mim quem não passa de um idiota aqui é você, não quero perder meu tempo discutindo com você. Fale o que quiser pois sem ao menos te conhecer, você ja conseguiu meu desprezo, a partir deste meu comentario irei ignorar os seus okay. Então passar bem!

  • ::. -=||=Åß®í©¡Ø|=- , Direct link to comment

    Da nada

    vou mesmo que não tenha barracas ou as músicas!

    como já disseram
    quem faz o matsuri somos nós!!

  • Salsa , Direct link to comment

    Gostaria de expressar todo o meu espanto aos comentários dos frequentadores de mini-matsuri, só pelo nível deles já tá justificado o cancelamento desses eventos.

    Cancelamento esse que eu apóio e acho que vem numa ótima hora, e não vou entrar no mérito da questão aqui, que já foi debatida em outros lugares.

    P.S: Não sou morador do bairro do Água Verde, antes que venham falar merda.

  • MarlonTousen , Direct link to comment

    Tem que acaba esse matsuri de merda mesmo….HAUhUAHuHA mentiraa…ta loco…se acaba onde eu vo?
    Foda que o povo vai na praça e acaba com a alegria dos outros…espero q continue tendo matsuri ainda.

  • Juliana , Direct link to comment

    é muito + fácil colocar a culpa nos otakus do que acusarem algum vileiro né???

    só pra aumentar ainda + o preconceito contra a gente -.-“

  • Anonymous , Direct link to comment

    esses moradores naum tem o q fazer,
    pq entaum naum se muda e deixa a pra gente a praça do japão
    eles são mto idiotas!!!

  • Andrayah , Direct link to comment

    Devido a reclamaçoes de moradores também foram proibidos shows na pedreira paulo leminski depois das 22hs… Até quando a população de curitiba vai aguentar a intransigencia de moradores? Ainda mais se considerarmos que alguém ao se mudar para tal localidade já sabe o que acontece nela, se não gosta, então que vá morar em outro lugar e não atrapalhar os eventos culturais e oportunidade de trazer shows internacionais para a cidade. Eventos que geram empregos, renda e atraem turistas!

  • Anonymous , Direct link to comment

    Amigos, vcs precisam lembrar que antes dos mini matsuris a praça já existia e os moradores já estavam por lá e isso tem muitos anos. Os matsuris chegaram depois…A verdade é que vocês precisam de um espaço.

  • Anonymous , Direct link to comment

    Amigos, vcs precisam lembrar que antes dos mini matsuris a praça já existia e os moradores já estavam por lá e isso tem muitos anos. Os matsuris chegaram depois…A verdade é que vocês precisam de um espaço.

  • Miyashiro Teatro de Bonecos , Direct link to comment

    Po!
    Rolo um animecom na Santa Felicidade, muito legal, com bastante espaço, guarda dando apoio. Sem reclamação…
    Por que não invadir novamente o reduto da polenta fria e do frango esturricado?

  • Anonymous , Direct link to comment

    Eu acho muito ruim, nunca consegui ir em uma mini matsuri, mas temos q olhar o ado dos moradores, eu moro do lado de um restaurante,e só incomoda,tem chero de comida td dia, as baratas e moscas de lá vem aki e fora o barulho td dia desde madrugada até a noite.Eu acho q c t mundo colaborace,naum fizese zorra e barulho, mas ninguem fica feliz com baderna na frente da sua casa, eu naum moro lá, mas intendo o sofrimento deles de aguentarem barulho e coisas assim,e só pelo nível dos comentários,deu p ver q a baderna é gigante, naum podemos culpar os moradores, nem os otakus comportados,como eu, mas sim os baderneiros

  • Anonymous , Direct link to comment

    Bommmm esse povo utimamente so sabe reclamar
    Poww cara isso ta virando uma putaria ja ¬¬
    tao encomodados q saiam de la
    A praça do japao é publica nos pagamos pra reforma ela
    e eles querem corta isso entao q compre a praça e fexem so pra eles a toma no cu
    esses velhos so sabem enxer o saco ¬¬

  • Francieli , Direct link to comment

    Bom Galera, eu acho que devemos entender ambas as partes, estamos num mundo capialista infelismente e eu tenho certeza que se o mini matsuri dessem algum lucro eles não o cancelariam duarante dois meses, e os moradores tbm tem razão de reclamar…. mais lembre -se a reclamação é apenas para os baderneiros que não tem noção daquilo que estão fazendo….. é um caso lamentável, mais tbm vamos olhar pelo lado bom…. amanhã tem um mini matsuri…

  • ^.^ , Direct link to comment

    Vaai ter mesmo hoje mini matsuri?
    eu fiqeei sabendo qe não..
    qe foi cancelado¬¬

  • Anonymous , Direct link to comment

    Olha, minha filha que é de menor adora esse evento e pretende estar por lá amanhã. Eu nunca fui, mas por ela gostar, entrei no site para me familiarizar com o evento e nesses comentários todos cheguei a conclusão que não deve ser muito saudavel. Eu fazia uma ideia de algo mais urbano digamos, mas ao contrário parece algo meio medieval. Me preocupa agora a idéia dela estar frequentando o matsuri.Lamentavel.E sou a favor dos moradores quanto as reclamações , a praça é pública, o evento é legal, mas deve existir respeito das partes. Assim como esses frequentadores mais euforicos também não gostariam de alguem aprontando em frente as suas casas. Então agir com civilidade tem que ser a melhor politica. Os organizadores precisam estudar um modo de conter os ânimos deles. É tão bom estar entre pessoas educadas e retribuir a educação.

  • BRUNO , Direct link to comment

    e tipo a prefeitura soh escutou as reclamações pq ali eh bairro nobre se naum podiam reclamar o quanto quisessem que naum ia dar em nda!!!!!!!!!!!!!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *