Eventos

Inscrições abertas para o 6º Prêmio Internacional de Manga

Inscrições abertas para o 6º Prêmio Internacional de Mangá
Participe do 6º Prêmio Internacional de Mangá promovido pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão e use toda a sua criatividade para ser o vencedor!

Inscrições abertas para o 6º Prêmio Internacional de Manga

[ad#ad-1]

Você que desenha em estilo manga, cria e ilustra suas próprias histórias, já fez fanzine, publicou alguma coisa ou apenas desenha por diversão… Sabia que sua história pode valer uma viagem ao Japão? Estão abertas as inscrições para o 6º Prêmio Internacional de Manga promovido pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão. Serão 4 trabalhos escolhidos de participantes do mundo inteiro que irão, em janeiro de 2013, passar 10 dias no Japão!

Com o intuito de divulgar a cultura pop japonesa e auxiliar na compreensão do Japão moderno, o Prêmio Internacional de Manga já escolheu artistas de várias partes do mundo em seus 5 anos de realização.

[ad#ad-2-middle]

6º Prêmio Internacional de Manga

Regulamento:

  • Os mangás devem ter 24 páginas ou mais e terem sido produzidos fora do Japão.
  • Podem ou não ter sido publicados previamente.
  • Devem ter, no máximo, 3 anos desde a data de criação.
  • Os trabalhos precisam ser enviados em formato impresso, em duas vias.

Quando, como e onde

  • Período de inscrição: de 27 de abril  de 2012 a 15 de junho de 2012
  • Quem desejar se inscrever no Brasil, deve enviar os trabalhos até o dia 04 de junho de 2012 até o Consulado do Japão mais próximo.
  • Os trabalhos enviados não serão devolvidos, por isso não envie os originais.
  • O comitê de avaliação escolherá, dentre os trabalhos do mundo inteiro, os terceiro, segundo e primeiro lugares (categorias bronze, prata e ouro).
  • Apenas escolhidos nas categorias Ouro e Prata receberão a viagem ao Japão.

Dúvidas?

E você, o que está esperando? É hora de utilizar toda a sua criatividade e participar! Para tirar algumas dúvidas, você pode visitar no site oficinal do prêmio ou entrar em contato com o Consulado Geral do Japão em Curitiba através do telefone (41) 3322-4919 ou do email cgjcuritiba@c1.mofa.go.jp. E boa sorte!

[ad#ad-1]

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

1 comentário

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis