Categorias
Notícias

A Samurai: Sujimichi, terceira HQ da série A Samurai, chega ao Catarse

A Samurai: Sujimichi conclui a saga da Michiko numa batalha eletrizante contra a maldição que destruiu sua família.

Já está no ar a campanha de financiamento coletivo para viabilizar a impressão de A Samurai: Sujimichi, o terceiro e último título da série de histórias em quadrinhos A Samurai, escrita por Mylle Silva e ilustrada por vários quadrinistas nacionais de renome. A saga de Michiko, que chega ao fim numa batalha eletrizante contra a maldição que destruiu sua família.

O objetivo da campanha de financiamento coletivo de A Samurai: Sujimichi é viabilizar a impressão de 1000 exemplares da HQ nas dimensões 17cm x 25cm, miolo colorido em papel offset 90/g e capa com orelhas e laminação fosca.

Capa da história em quadrinhos A Samurai: Sujimichi, ilustrada por Vencys Lao

A Samurai: Sujimichi

A Samurai: Sujimichi já está pronta e foi lançada em formato digital no dia 13 de outubro. Graças à Lei Aldir Blanc, os leitores podem acessar o site www.asamurai.com.br e ler o quadrinho gratuitamente.

O terceiro volume de A Samurai conta com as ilustrações de oito quadrinistas, sendo que dois deles — Caio Yo e Mary Cagnin — participam do projeto principal pela primeira vez. Além deles, os quadrinistas Leonardo Maciel, Guilherme Match, Gustavo Borges, Bianca Pinheiro, Yoshi Itice e Vencys Lao ilustram cada qual um capítulo.

Assim como nas edições de A Samurai e A Samurai: Yorimichi, o terceiro volume da trilogia foi dividido em oito capítulos e cada um deles tem uma cor predominante.

O objetivo da roteirista e criadora do projeto é concluir a saga da Michiko e dar a oportunidade aos leitores de completar a coleção da HQ em suas estantes.

A campanha ficará no ar no Catarse até o dia 12 de dezembro. Os primeiros 150 apoiadores poderão garantir uma recompensa exclusiva e um descontinho no valor da HQ.

As demais recompensas disponíveis são pacotes com outras HQs publicadas pela roteirista e também o Guia de Roteiro para Histórias em Quadrinhos.

Primeira página de A Samurai: Sujimichi, ilustrada por Caio Yo

Sobre A Samurai

A Samurai é uma série de histórias em quadrinhos escrita por Mylle Silva e que conta a saga de Michiko, uma gueixa que se torna samurai para encontrar sua verdadeira família. O primeiro volume da série foi lançado em 2015 e teve a participação de oito ilustradores nacionais de renome. 

Em 2016, foi lançado o segundo volume da saga, A Samurai: Yorimichi, também contando com a participação de oito ilustradores diferentes. 

Em 2017, foi lançada A Samurai: Primeira Batalha, um spin-off da trama principal. Nesse projeto, foram convidadas cinco ilustradoras para contar a história da primeira batalha da Michiko. 

Depois de um breve hiato, a autora retoma o projeto para finalizar a trilogia, lançando A Samurai: Sujimichi em formato digital com o apoio da Lei Aldir Blanc.

Versões da Michiko ilustradas por cada uma dos artistas participantes

Sinopse de A Samurai: Sujimichi

Japão feudal. Michiko, uma delicada gueixa, se torna samurai para lutar pelo sonho de encontrar sua verdadeira família. 

No entanto, o que ela não sabe é que sua vida foi definida por forças malignas muito além do seu conhecimento — e é contra essas forças que ela terá que lutar em A Samurai: Sujimichi.

Links úteis

Campanha no catarse: www.catarse.me/asamurai3
A Samurai: Sujimichi digital: www.asamurai.com.br 
Instagram da roteirista: www.instagram.com/myllesilva 
Twitter da roteirista: www.twitter.com/myllesilva
Site da roteirista: www.myllesilva.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.