Cultura Japonesa

Acervos de museus japoneses na tela do seu computador

Veja obras de arte do acervos de seis museus japoneses através da tela do seu computador pelo site Google Art Project
Acervos de museus japoneses na tela do seu computador
Interface do Google Art Projecy – Museu Nacional de Tóquio

[ad#ad-1]

Seis museus japoneses, em parceria com o Google, disponibilizaram fotos na internet de 567 obras de arte japonesas de seus acervos. A inciativa faz parte do Google Art Project, um site mantido pela empresa Google no qual é possível visualizar milhares de obras dos mais diversos locais do mundo.

Todas as obras foram fotografadas em alta resolução, possibilitando assim a visualização de detalhes que não seria possível enxergar a olho nu. São pinceladas, movimentos e desgastes do tempo que a distância que o visitante tem da exposição acaba deixando a visita a um museu real menos rica e interessante.

[ad#ad-2-middle]

Museus Japoneses

“Ao fazer parte da plataforma global do Google, nós tivemos a possibilidade de dar a chance a pessoas do mundo inteiro de ter contato com a arte e a cultura japonesa”, disse o diretor executivo do Museu Nacional de Tóquio, Masami Zeniya. Os seis primeiros museus a entrar no sistema foram:

Além das fotos detalhadas das obras de arte, é possível fazer um tour virtual pelo Museu Nacional de Tóquio e outros 45 ao redor do mundo. Faça o seu tour virtual clicando aqui.

Fonte: Asahi Shimbum

[ad#ad-1]

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

Deixe um comentário

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis