Acervos de museus japoneses na tela do seu computador

Interface do Google Art Projecy – Museu Nacional de Tóquio

[ad#ad-1]

Seis museus japoneses, em parceria com o Google, disponibilizaram fotos na internet de 567 obras de arte japonesas de seus acervos. A inciativa faz parte do Google Art Project, um site mantido pela empresa Google no qual é possível visualizar milhares de obras dos mais diversos locais do mundo.

Todas as obras foram fotografadas em alta resolução, possibilitando assim a visualização de detalhes que não seria possível enxergar a olho nu. São pinceladas, movimentos e desgastes do tempo que a distância que o visitante tem da exposição acaba deixando a visita a um museu real menos rica e interessante.

[ad#ad-2-middle]

Museus Japoneses

“Ao fazer parte da plataforma global do Google, nós tivemos a possibilidade de dar a chance a pessoas do mundo inteiro de ter contato com a arte e a cultura japonesa”, disse o diretor executivo do Museu Nacional de Tóquio, Masami Zeniya. Os seis primeiros museus a entrar no sistema foram:

Além das fotos detalhadas das obras de arte, é possível fazer um tour virtual pelo Museu Nacional de Tóquio e outros 45 ao redor do mundo. Faça o seu tour virtual clicando aqui.

Fonte: Asahi Shimbum

[ad#ad-1]


Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *