Akihabara, o paraíso otaku - Galeria de Fotos

Akihabara, o paraíso otaku – Galeria de Fotos

Akihabara, o paraíso otaku - Galeria de Fotos
Máquinas de prêmios - em outras palavras, gaste muito dinheiro até conseguir algo

[ad#ad-1]

Continuando a série de fotos Cool Tokyo, hoje quero falar de um bairro que boa parte do jovens que gostam do Japão atualmente sentem vontade de conhecer: Akihabara, o paraíso otaku. O local é muito famoso no mundo inteiro por abrigar um sem número de lojas de colecionáveisfigures, gashapons, mangas, jogos, DVDs, CDs, pelúcias e muitos outros produtos -, além das lojas duty free de eletrônicos voltadas aos estrangeiros.

Um pouco sobre Akihabara

Akihabara (秋葉原) significa “campo de folhas de outono” e fica a 5 minutos da estação Tóquio, de trem. Inicialmente eram comercializados bens de consumo no bairro, como eletrodomésticos, mas em 1980, com a popularização do Famicon, os jogos dominaram o comércio local. Akiba, como o bairro é chamado por muitos, estabeleceu-se como o local dos eletrônicos com a ascensão dos computadores de uso pessoal, PC.

Lojas de Eletrônicos

No Japão existem lojas de eletrônicos por todos os lados, mas o diferencial de Akihabara é, sem dúvida, a variedade de lojas. Os preços não costumam variar muito, mas é sempre bom pesquisar. Além disso, se você viajar para o Japão como turista, tem 10% de desconto nas compras acima de 10000 yen em quase todas as lojas Duty Free.

[ad#ad-2-middle]

Lojas de Colecionáveis

Um mundo à parte, com certeza. O bairro é conhecido como paraíso otaku (ou meca otaku, como preferir) exatamente pela variedade de lojas e produtos que podem ser encontrados, novos e usados. Também há uma variedade de lojas de jogos – muitos deles de azar, como as máquinas de prêmios -, maid cafe, manga kisaten e lan houses.

Não era permitido fotografar dentro da loja de figures... Mas agora é tarde demais
Não era permitido fotografar dentro da loja de figures... Mas agora é tarde demais

Cafés Temáticos

Japoneses adoram cafeterias, perto das grandes estações sempre tem alguma. Em Akihabara existem cafeterias com temas bem diferentes e inusitados, que só poderiam ser encontrados ali mesmo. Existem, por exemplo, os maid cafe, nos quais o cliente (normalmente do sexo masculino), são atendidos por meninas muito fofas e kawaii ao extremo, com vozes fininhas, vestidas como bonecas.

Uma novidade é o AKB48 Cafe & Shop, inaugurado no final de setembro de 2011 em frente a saída “de eletrônicos” da estação Akihabara. A cafeteria segue a linha Maid Cafe, mas é acompanhada pela temática do grupo de idols, com comidas fofas e produtos caros para os fãs.

Autógrafos das meninas do AKB48 no hall de entrada do AKB48 Cafe & Shop
Autógrafos das meninas do AKB48 no hall de entrada do AKB48 Cafe & Shop

O cafe que eu realmente entrei para conhecer foi o Good Smile Cafe, mantido pela empresa Goodsmile Company, responsável por fabricar nendoroids, figmas e outras figures de qualidade. É um local bem bonitinho, com pratos e bebidas temáticas de algum anime do momento, além da decoração, cheia de detalhes. Felizmente eu vi uma réplica em tamanho real da moto da Saber, que ficou exposta até o final de janeiro na cafeteria. O Good Smile Cafe também possui uma loja com os últimos lançamentos da marca de colecionáveis.

Confira as mais de 100 fotos de Akihabara:

Veja outras fotos do Japão na Galeria de Fotos

[ad#ad-1]

05 comments on “Akihabara, o paraíso otaku – Galeria de Fotos

  • Niinha , Direct link to comment

    Este é um dos lugares que eu mais tenho vontade de conhecer no Japão! Acho que iria gastar mt ai … kkkkkk

  • Valeria , Direct link to comment

    Eu não posso nem chegar perto de um café da Goodsmile Company! Akihabara deve ser incrível, adorei as fotos. Mas a que chamou a minha atenção de verdade foi a do Darth Vader! xD
    Desculpe perguntar, mas que máquina fotográfica você usa? Claro que os créditos são seus, por ser ótima fotógrafa, mas fiquei curiosa. Suas fotos são lindas!

  • Mylle Silva , Direct link to comment

    @Valeria,

    Pois é, encontrei até o Vader no caminho! Mas os japoneses gostam muito dos EUA, então não é surpresa nenhuma encontrar referências a Star Wars e a vários outros filmes, quadrinhos e músicas americanas nas lojas.

    Uso uma Canon Kiss X50 (esse é o nome japonês dela, mas ela tem outro nome que não lembro agora…).

  • Valeria , Direct link to comment

    Muito obrigada, Mylle. ;P
    Com a informação já sei que tipo de máquina é. Sou uma negação pra essas coisas, mas uma hora consigo usar uma máquina decentemente. ;D

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *