Literatura Japonesa

Almanaque da Cultura Pop Japonesa

Capa do Livro
Capa do Livro

Lançado em 2007, o livro “Almanaque da Cultura Pop Japonesa”, de Alexandre Nagado, é a reunião de vários artigos escritos por ele desde os primeiros anos do “boom” dos animês no Brasil. Nagado, que além de redator é também desenhista, já trabalhou para a revista “Herói”, para os sites “Omelete”, “Nihonsite”, entre outros.

O livro é separado em 4 capítulos: Mangá, Animê, Tokusatsu e Música. O autor nos guia através das mais variadas histórias já veiculadas aqui no Brasil até o ano de 2007. O mais encantador, na minha opinião, é a capacidade que Nagado tem em nos envolver a tal ponto de produzir no leitor a vontade de ir lá conferir a história em questão.

Como ele é super fã de Tokusatsu, praticamente metade do livro é dedicado ao tema – o que, por sinal, é uma preciosidade, já que carecemos de material sobre o assunto aqui no Brasil.

Alexandre Nagado nasceu em 1971 em São Paulo, capital. Roteirizou versões brasileiras licenciadas de vários personagens japoneses, incluindo Flashman, Maskman, Changeman, Sharivan e Street Fighter. Além disso é co-autor e organizador do álbum Mangá Tropical.

Ele mantem ainda um blog (Sushi Pop) sobre Cultura Pop Japonesa, com seus trabalhos mais recentes e dicas para desenhistas. Se você tem interesse em adquir o livro, compre-o diretamente com o autor e receba uma dedicatória. O preço é R$ 30 + o frete.

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

Deixe um comentário

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis