Anime Standards – Clássicos dos animes em releitura musical

Anime Standards - Clássicos dos animes em releitura musical

[ad#ad-1]

Normalmente, quando juntamos duas ou mais coisas boas, surge algo novo e também muito bom, não concorda? Foi exatamente isso que pensei quando encontrei uma nova banda nada convencional durante minhas navegações na internet: a Platina Jazz. Como alguns já devem ter lido, eu me apaixonei pelo jazz durante a minha estadia no Japão e toda vez que vejo estilo musical americano misturado com elementos japoneses, minha mente vai às alturas! Por isso mesmo decidi compartilhar o meu achado aqui no blog.

Platina Jazz é uma banda liderada por Rasmus Faber, um músico suíço que conseguiu reunir bastante gente para realizar um projeto nada convencional: adaptar, para o estilo jazz, músicas de animes considerados clássicas, como aberturas de Rurouni Kenshin, Wolf’s Rain, RahXephon, entre outros. Por serem clássicos dos animes, eles cunharam um termo bastante criativo, chamando as músicas de Anime Standards. Para quem não conhece muito jazz, chamam-se Standards todas as músicas que marcaram época e fizeram parte da história do jazz, essencialmente – e que devem ser conhecidas por todos os admiradores do estilo.

Confira abaixo a versão de jazz da música Sobakasu, tema do anime Rurouni Kenshin.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=EahMqHEN8to]

[ad#ad-2-middle]

Anime Standards – Rasmus Faber Platina Jazz

A banda tem um canal no YouTube, uma fan page no Facebook e já se apresentou diversas vezes tanto em seu país de origem como no Japão. Além disso é possível comprar as versões jazz gravadas por eles na loja virtual iTunes por $0,99 cada faixa. Então, se você gosta de boa música, anime e releituras musicais, confira os outros vídeo da banda e delicie-se!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=d6MP8QM3_PI]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=uuf4a8vUNGg]

[ad#ad-1]

One comment on “Anime Standards – Clássicos dos animes em releitura musical

  • Aminal Papa-Chukruts , Direct link to comment

    Comecei a ouvir o que tinha no youtube e gostei muito mesmo! muito bom.
    Pra quem gostar e quiser mais… no grooveshark é só procurar que tem muito mais música!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *