Língua Japonesa

Aprenda a arte da caligrafia japonesa sem pagar nada

O Centro Ásia oferece oficinas mensais gratuitas de caligrafia japonesa para seus alunos - e pede uma contribuição simbólica para quem não é matriculado

Aprenda a arte da caligrafia japonesa sem pagar nada

Se você mora em Curitiba e ama a cultura japonesa, olha só essa dica! Você sabia que o Centro Ásia oferece oficinas gratuitas de shodô (caligrafia japonesa) para seus alunos? As aulas acontecem toda segunda quinta-feira do mês com o monge Akiyoshi Oeda, das 18h30 às 20h. Não perca a oportunidade, matricule-se no site do Centro Ásia!

As oficinas de caligrafia japonesa começam a partir de 14/04/16 e serão abertas ao público. Se você for aluno do Centro Ásia, basta se inscrever e participar. Para os demais interessados, a contribuição sugerida é de R$15 por oficina para cobrir os gastos com o material e a infra estrutura. Sinceramente, é quase de graça também!

Caligrafia Japonesa

O shodô é a arte oriental da caligrafia, técnica milenar de expressão literária, meditativa e artística praticada no Japão desde o século VI d.C. Utilizando o sumi (carvão) e o pincel, o aluno é instigado a mudar e a aprender novas formas de se relacionar com o tempo, a escrita e as palavras.

Fonte Centro Ásia

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

2 comentários

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis