Notícias

Aprenda a tocar taiko com o Ryukyu Koku Matsuri Daiko

Aprenda a tocar taiko com o Ryukyu Koku Matsuri Daiko
O Ryukyo Koku Matsuri Daiko está procurando pessoas interessadas em aprender a tocar taiko (tambor japonês) e aprender mais sobre a cultura japonesa. Os interessados podem participar de um evento preparatório que acontecerá dia 19/04/2015

Aprenda a tocar taiko com o Ryukyu Koku Matsuri Daiko

 

O Ryukyu Koku Matsuri Daiko, grupo de taiko do estilo de Okinawa, realizará no dia 19 de abril a Convocatória 2015, evento para receber o público interessado em participar do grupo e conhecer um pouco da sua arte e história.

Confirme sua presença no evento

Durante o evento será apresentado um breve histórico do grupo, informações sobre o taikô de Okinawa e sobre os treinos, além das apresentações do grupo e dos membros que ingressaram no ano anterior. Para participar do grupo é desejável que a pessoa interessada participe do evento. Caso não seja possível, pedimos que entre em contato para mais informações. O grupo é aberto a todos os interessados, independente da descendência, porém é recomendado que os novos membros tenham entre 7 e 30 anos.

Serviço

Convocatória 2015 – Ryukyu Koku Matsuri Daiko Curitiba
Data: 19 de abril de 2015, às 15h
Local: Auditório Antônio Carlos Kraide – Avenida República Argentina, 3430, Curitiba–PR
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/1565612320387525/

Sobre o Ryukyu Koku Matsuri Daiko

Ryukyu Koku Matsuri Daiko literalmente significa “Tambores Festivos do Reino de Ryukyu” e foi fundado em Okinawa, província ao sul do Japão, em 1982. O grupo formou-se pela união de jovens okinawanos em torno do ideal de preservar e difundir a cultura e as tradições locais por meio de manifestações artísticas usando o eisā como referência em suas coreografias. O trabalho desenvolvido pelo grupo mescla músicas tradicionais e ritmos contemporâneos. Atualmente, a matriz do grupo em Okinawa é reconhecida pelo governo devido ao trabalho de cunho social que desenvolve com seus jovens. Além do Japão e Brasil, o grupo possui filiais em diversos outros países: Argentina, Peru, Bolívia, México e Estados Unidos.

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

1 comentário

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis