Banheiros Japoneses - Curiosidades

Banheiros Japoneses

Banheiros Japoneses - Curiosidades

[ad#ad-1]
Os banheiros japoneses são famosos por suas privadas com assentos aquecidos, cheios de botões, chuveirinhos e tecnologias, mas esquecem de falar dos banheiros normais japoneses – os que ficam em estações de metrô e demais locais públicos. Muito longe de tecnologias, os banheiros são simples, pequenos e muito, muito limpos.

Como eu sou mulher, só entrei nos banheiros femininos, mas eu imagino que deva ser quase a mesma coisa (se alguém souber, me corrija se eu estiver errada).

Papel Higiênico na Privada

Acredito que uma das primeiras curiosidades que ninguém menciona sobre os banheiros é que é possível jogar todo e qualquer papel higiênico na privada. Naturalmente há um aviso bem grande dizendo que só é permitido jogar papéis higiênicos japoneses na água, nenhum outro lixo é permitido – afinal a água japonesa não vai desintegrar o lixo, eu acho.

Banheiros Públicos

Todos os banheiros públicos, sem exceção, tem pelo menos uma privada sem assento, ou seja, é apenas um buraco no chão. É necessário colocar um pé de cada lado do buraco, agachar-se e fazer as suas necessidades. Se for necessário, você pode se segurar nas barras de ferro que ficam nas paredes. Pode parecer um pouco estranho no começo, mas é bem mais higiênico, não acha?

Banheiros Japoneses

Pedindo Ajuda

Boa parte dos banheiros tem um botão de pedido de socorro, caso você não esteja se sentindo muito bem. Certa vez eu apertei um desses botões pra saber o que era e veio alguém perguntando se eu estava passando bem, se precisava de ajuda, etc. Como boa parte da população japonesa é mais idosa, imagino que essa maneira de pedir ajuda deva ser muito útil para os senhores e senhoras.

Banheiros Japoneses

[ad#ad-2-middle]

Musiquinhas e Imitação de Descarga

As mulheres japonesas tem muita vergonha de que seus barulhos pouco agradáveis sejam ouvidos pelas outras usuárias do banheiro então todos os banheiros tem, no mínimo, uma caixa que emite um som de descarga quando você encosta nela. Na minha opinião não adianta muita coisa, afinal se você conhece o som que sai da caixinha já vai imaginar o barulho que ela “esconde”…

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=lVo5SkO99LE&feature=player_embedded]

 

Tirando a parte da TV, é mais ou menos isso que acontece (ao menos eu nunca vi um banheiro com tela… Vai saber)

E você, qual dos banheiros japoneses gostaria de testar?

Leia mais sobre a vida no Japão em Tadaima no Japão!

[ad#ad-1]

02 comments on “Banheiros Japoneses

  • Guilherme , Direct link to comment

    “Certa vez eu apertei um desses botões pra saber o que era e veio alguém perguntando se eu estava passando bem, se precisava de ajuda, etc.”

    SUADHIUASDHIUASH eu ri

  • Hanazakari , Direct link to comment

    Hahaha! Eu sempre me assusto com esses banheiros orientais (pois eles também são assim na Coréia do Sul, segundo o dorama que eu vi). Só deve ser tenso se você cair nisso… Tudo bem que é limpo, mas continua sendo um banheiro. Adoraria experimentar um desses! Questão de costume, né? 🙂

    Fighting!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *