HQ Batsuman precisa da sua ajuda para ser financiada

HQ Batsuman precisa da sua ajuda para ser financiada

Estúdio LoboLimão lança campanha para viabilizar a HQ Batsuman: Ano Um (e dois também)

No ar desde o dia 16/05, a nova campanha do Estúdio LoboLimão tem como objetivo trazer para o mundo impresso um dos personagens mais cativantes do site: o Batsuman! O personagem, que foi criado pelos artistas Yoshi Itice e Kendy Saito há mais ou menos 10 anos, é uma espécie de “Batman errado”. Em japonês, “batsu”, representado pelo X, significa errado, ou seja, o Batsuman é, literalmente, um Batman errado.

Clique aqui, leia as tirinhas já publicadas e conheça o Batsuman

Com um humor azedo e pensamentos nem sempre politicamente corretos, Batsuman é o personagem de maior sucesso no site do LoboLimão. Yoshi, roteirista e desenhista da série, publica semanalmente uma tirinha parodiando o cavaleiro das trevas, suas atitudes e personalidade. É possível, dentre o material já publicado, encontrar releituras de grandes sagas como, por exemplo, “A Piada Mortal”.

 Ajude o Batsuman! Conheça a campanha para publicação do livro!

Até o momento (02/06/2014, às 19h30) 90 pessoas já contribuíram para o projeto, num total de R$3975,00 arrecadados – 39% dos R$10000,00 necessários para viabilizar a empreitada.

Por que financiamento coletivo?

Desde 2011, o cenário nacional de quadrinhos independentes tem crescido rapidamente e, um dos motivos é, sem dúvida, o financiamento coletivo. Através de sites como o Catarse, artistas e público têm a chance de viabilizar projetos que antes não passavam de sonho. Funciona da seguinte maneira: o visitante contribui com a quantia que desejar para viabilizar o projeto e, dependendo do seu investimento, ele receberá algumas recompensas assim que o projeto for concluído.

Sobre o LoboLimão

Foi com uma ideia na cabeça e um tablet nas mãos que três jovens curitibanos – Yoshi, Keiichi e Saito – fundaram, em 2010, o estúdio LoboLimão, um site de entretenimento atualizado diariamente com tirinhas, cartoons, quadrinhos e algumas notícias sobre o estúdio. Eles já participaram de feiras, eventos, palestras, exposições e receberam o Troféu Angelo Agostini de Melhor Publicação Independente de 2012. O grupo já teve dois projetos viabilizados através de financiamento coletivo: o livro-jogo Last RPG Fantasy (sucesso de vendas, quase esgotado) e a HQ MAKI.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *