Categorias
Eventos

Bazar de Natal na Praça do Japão

Algumas pesoas devem se perguntar se os japoneses comemoram o Natal. A resposta é não. Pelo menos não como nós que fazemos do dia 25 de janeiro um feriado nacional e tudo mais. A coisa mais comum de se ver na época de Natal no Japão é a venda de Bolos. Sim, bolos bem bonitos para presentear a quem se ama – ou a si mesmo.

No entanto, nessa mesma época acontece um feriado nacional japonês muito importante: o aniversário do Imperador Akihito, no dia 23 de dezembro. Além disso, o Ano Novo é muito comemorado pelos japoneses, fazendo dessa uma época cheia de feriados tanto aqui quanto lá.

Portanto não existe nenhum tipo de matsuri tradicional japonês em comemoração ao nascimento de Cristo. O verdadeiro Natal budista é comemorado durante o Hana Matsuri, festa na qual celebra-se o nascimento de Buda.

Por Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

1 resposta em “Bazar de Natal na Praça do Japão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *