Cultura Pop Japonesa

Blood: The Last Vampire Live Action!

Jun Ji-hyun como Saya, a última vampira
Jun Ji-hyun como Saya, a última vampira

Já está no ar o site do filme [Blood: The Last Vampire] contendo algum material de divulgação – leia-se trailer. O filme é do mesmo produtor de [Herói] e [O Tigre e O Dragão] e é baseado na animação de mesmo nome.

O filme contará a história de Saya, a última vampira viva que é convocada para matar os “sugadores de sangue humano” com sua espada. A ambientação é feita numa base militar americana no Japão na década de 60.

Apesar da atriz Jun Ji-hyun ter ficado muito mais delicada como Saya do que a original, o trailer deixa qualquer um com vontade de ver o filme. Não vou discutir fidelidade da história original aqui, afinal é uma adaptação e sabemos bem o que pode acontecer com adaptações. Mas sabe, o importante é que sempre vai agradar a alguém, a questão é escolher a quem os produtores do filme querem agradar: aos fãs da história original ou o público em geral.

Site oficial do filme : http://www.sonypictures.com/movies/bloodthelastvampire

P.S.: Acho que foi muito esperto lançar esse filme logo agora que os vampiros estão tão em alta…

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

Deixe um comentário

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis