Cantor curitibano participa de programas musicais japoneses

Cantor curitibano participa de programas musicais japoneses

[ad#ad-1]

O cantor curitibano Marcelo “Lantis” Ribeiro participou, no final de julho de 2012, do famoso programa japonês Nodo Jiman, conhecido por revelar talentos tanto de dentro quanto de fora do Japão. Lantis, como é conhecido entre os fãs de cultura pop japonesa, é um dos vocalistas da banda Black Heaven, que já se apresentou em vários eventos pelo Brasil – inclusive no Anime Friends, o maior evento de anime e manga da América Latina, que acontece anualmente na cidade de São Paulo.

Confira abaixo o vídeo a apresentação de Lantis no Nodo Jiman Za! World, uma série do programa Nodo Jiman que apresenta cantores do mundo inteiro interpretando sucessos da música japonesa. A música escolhida por ele foi Forever Love, da banda X Japan:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=KzSpR0urH8g]

[ad#ad-2-middle]

No final do vídeo um dos jurados chega a comentar que a versão karaokê da música ainda está cerca de 4 pontos mais alta e mesmo assim Lantis consegue cantar confortavelmente. (Não entendi se esse 4 pontos quer dizer 4 tons acima ou 4 semitons, se alguém puder me ajudar é sé deixar um comentário)

A repercussão foi tamanha que a Revista RPC produziu uma matéria sobre Lantis que,  além de participar do Nodo Jiman, recebeu a visita de Inoue Joe, apresentador do programa japonês J-Melo, que veio pessoalmente até sua casa para entregar-lhe o prêmio J-Melo 2011. Confira a matéria no site da RPCTV.

Além da banda, Lantis mantem ainda um canal no YouTube no qual posta vídeos de covers de músicas japonesas com foco no J-rock, sua paixão.

P.S.: Parece que esse não foi o primeiro prêmio recebido por Lantis: ele também ganhou o prêmio J-Melo de melhor vocalista de 2010.

[ad#ad-1]

One comment on “Cantor curitibano participa de programas musicais japoneses

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *