Conheça Novos Blogs sobre Cultura Pop Japonesa

Num assunto tão difundido na Internet quanto animês e mangás faz-se necessário conhecer alguns blogs, pois eles são as melhores fontes quanto se trata de conteúdos mais selecionados. Por isso decidi fazer uma pequena lista de links, quase todos colegas do Tadaima! Curitiba.

  • Subete Animes – Blog sobre animês, mangás, jogos e tudo mais que se relaciona ao tema. É bastante voltado aos lançamentos japoneses, trazendo informações completas sobre o que surge na terra do sol nascente.
  • Netoin! – Trata sobre assuntos gerais relacionados a Cultura Pop Japonesa, como novos blogs, aprendizado da língua japonesa, eventos, músicas tema de séries variadas e reviews de animês e mangás.
  • Kotatsu Shimbun – Esse é um blog ~ revista online que será atualizado mensalmente a partir de agora. O projeto é relativamente novo e tem por objetivo “divulgar novidades variadas da cultura otaku mundial”, como está exposto no editorial da primeira edição
  • Maximum Cosmo – Blog sobre os últimos lançamentos em animês e mangás no mundo, tratando a Cultura Pop Japonesa como um movimento cultural.
  • Sake com Sal – Aborda assuntos otakus e nerds de maneira bem humorada e crítica. Fala sobre comportamento, filmes, animês, mangás, músicas… E tudo mais que “der na telha” de algum dos redatores.
  • Loja Nhom – Blog com notícias, novidades, postos de venda, promoções e demais informações relacionadas a Nhom Presentes e Brindes Personalizados, loja bastante conhecida em Curitiba por vender bottons, chaveiros e posters em eventos de Cultura Pop Japonesa.
  • Blog AnimeXD – Blog temporário do evento AnimeXD, que acontece em Curitiba desde 2006.

03 comments on “Conheça Novos Blogs sobre Cultura Pop Japonesa

  • Carlírio Neto , Direct link to comment

    Saudações

    Agradeço pelo comentário sobre o “NETOIN!”, Mylle.

    E também a agradeço pela menção ao projeto “Kotatsu Shinbun”.

    Até mais!

  • Carlírio Neto , Direct link to comment

    Saudações

    Agradeço pelo comentário sobre o “NETOIN!”, Mylle.

    E também a agradeço pela menção ao projeto “Kotatsu Shinbun”.

    Até mais!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *