O músico Reison Kuroda é uma das principais atrações do Imin Matsuri 2019. Ele interpretará diversas músicas tradicionais no shakuhachi, a flauta japonesa.

Nominado Embaixador da Cultura Japonesa pela Agencia das Relações Culturais – órgão ligado ao Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia do Japão – ele se apresentará no festival japonês às 15h45 do dia 29 de junho, sábado.

Confira a programação completa do Imin Matsuri 2019

Nascido em 1983 em Fukushima, Kuroda iniciou na música ainda pequeno tocando piano, mas foi aos 20 anos que se apaixonou pelo shakuhachi, e estudou junto a grandes nomes da música tradicional japonesa.

Reison Kuroda interpretando a música Oshu-sashi

O músico é detentor de diversos títulos e já realizou inúmeros concertos não somente no Japão, mas também pela Ásia e Europa.

Antes de chegar à Curitiba, o músico se apresentará em Londrina e em Apucarana. Todas as apresentações acontecerão através de parcerias entre entidades locais e o Consulado Geral do Japão em Curitiba.

29º Imin Matsuri

Dias 29 e 30 de junho (sáb e dom)
Das 10h às 21h (sáb) e das 10h às 18h (dom)
Ingressos a R$7 (um dia) ou R$10 (combo)
Expo Renault Barigui
Rua Batista Ganz, 430, Santo Inacio –  Curitiba
Confirme sua presença no evento


Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *