Notícias

Enquete: Quantos mangás você compra por mês?

enquete_mangas_tadaima
E viva à Internet


No ano 2000 as publicações de mangás japoneses começaram a ganhar força no Brasil. É possível dizer até que esse foi o desejo dos primeiros fãs de cultura pop japonesa daqui (e alguns deles devem ter participado ativamente dessa ascenção). No entanto, com a popularização dos títulos através da Internet, o mundo outrora inacessível tornou-se alcançável a um clique. Não é nada difícil achar scans traduzidos para o inglês dos mais variados mangás existentes.

A última enquete do Tadaima tratou desse assunto e revelou que 45% dos participantes não compra mangás, apenas os lê online. Claro que a famosa “falta de dinheiro” dos jovens unida com a grande variedade de títulos contribui para esse fator, mas é importante ressaltar aqui que o mercado de mangás no Brasil está crescendo cada vez mais. Se por um lado essa democratização dos mangás e animês é vista como pirataria, por outro é o termômetro que indica o que está fazendo mais sucesso por aqui.

E agora, a próxima enquete!

[poll id=”8″]

[ad#post-ad]

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

Deixe um comentário

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis