Ensaio Fotográfico de Lolitas na Praça do Japão

No dia 08 de fevereiro, domingo, a Praça do Japão receberá um toque de Harajuku, bairro japonês no qual as meninas reunem-se para conversar e passar o tempo vestidas como “bonequinhas” ou melhor, lolitas. No caso de Curitiba as meninas vão se reunir para um ensaio fotográfico dentro de um dos cenários mais japoneses da cidade.

Harajuku recebe variadas modas de rua, o que torna difícil apontar um só estilo. Aqui no Brasil acontece a mesma coisa, uma vez que cada um que se propõe a vestir-se como as japonesas escolhe seu próprio estilo e até mesmo cria suas próprias roupas. Por isso mesmo que o nome seja “Ensaio Fotográfico Lolita”, nada impede meninas vestidas com outros estilos de Harajuku de participar.

A idéia de reunir as “lolitas” na Praça para fotos foi de Cyana. Ela postou a idéia no Orkut, na comunidade do Mini Matsuri e depois criou uma comunidade própria para o encontro. Quem quiser ver fotos de pessoas em Harajuku é só entrar no site Japan Life Style e procurar o estilo que mais combina com você.

One comment on “Ensaio Fotográfico de Lolitas na Praça do Japão

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *