Notícias

Entrevista – Midnight ProjeKt (banda J-music)

Já fazia um tempo que eu estava pensando em abrir uma “seção” de entrevistas, então decidi co0meçar com as bandas de J-music de Curitiba. E a primeira escolhida foi a Midnight ProjeKt, uma banda de J-music que nasceu no segundo semestre do 2007. Possui seis integrantes: Elvi (bateria), Simone (teclado e vocal de apoio), Haitani (guitarra), Yuri (baixo), Fábio (guitarra) e Jay (vocal). Fizeram sua primeira apresentação no Imin Matsuri 2008 e estão com todo o gás, prontos para muitas outras apresentações.

1) Como cada um dos membros começou a gostar/aprender música?
Acho que desde que tinhamos por volta de 12 anos, todos os integrantes se interessaram por música, por aprender a tocar e a futuramente formar uma banda. Apesar de não nos conhecermos nessa época (não todos os integrantes, pelo menos =P), o interesse e paixão pela música já era algo bem forte para todos nós.

2) Como surgiu a idéia de fazer uma banda?
Por MSN! xD. Eu (Jay) e o Elvi (baterista) estávamos com o projeto de formar uma banda de anime songs desde a volta do AF 07 (ver as bandas tocando lá realmente nos empolgou bastante). Um dia, durante uma conversa no MSN, resolvemos tirar do papel esse projeto e botá-lo em prática. Fomos convocando amigos nossos que também sabiam tocar algum instrumento e que fossem loucos e empolgados o suficiente para entrar nessa com a gente . O resultado não poderia ser melhor: em apenas uma semana a banda estava formada! Contudo, o primeiro ensaio só saiu depois de dois meses que a banda “existia”, que até então, estava apenas na “teoria”. xD

Da esquerda para a direita: Haitani, Elvi, Simone, Jay, Fábio e Yuri

3) Como cada um dos membros entrou na banda?
Eu e o Elvi fomos os fundadores, sendo que eu (Jay) sou o vocal masculino e o Elvi o baterista. Quando colocamos no nosso nick do MSN a frase “Procura-se interessados em montar uma banda de anime songs”, nosso amigo Eduardo (Haitani) logo se interessou, e foi além: sugeriu que tocássemos também Game Musics, o que obviamente nos empolgou mais ainda! Assim ganhamos um guitarrista principal! Na mesma semana chamei o Fábio e a Simone para integrarem a banda (os dois são amigos de longa data que tocam comigo em outra banda, o FuSe) para ocuparem os postos de guitarra base e teclado/vocal feminino, respectivamente. Para a sorte de todos, eles aceitaram o convite na hora, o que deixou a banda quase completa! Faltava apenas um baixista. Eis que o Yuri veio conversar comigo no MSN dizendo que sabia tocar baixo e que se nós quiséssemos, ele tocaria na banda sem problemas. Alguma dúvida que viríamos a aceitar ele como nosso baixista e sexto integrante da banda? hehehehe xD
Assim, a Midnight ProjeKt foi formada!

4) De quem/onde partiu a idéia de tocar músicas japonesas?
Eu particularmente sempre tive essa vontade, desde que comecei a em envolver com música. Antes de ter a banda formada, não perdia uma oportunidade de cantar nos animekês em eventos! =D. Daí, quando um maluco com uma idéia fixa de montar uma banda que tocasse musicas japonesas se junta com outros amigos igualmente doidos, o resultado não poderia ser diferente! =P

5) Quais as principais influências musicais da banda? (bandas, artistas, etc)
As influencias vão desde L’arc~en~Ciel e High and Might Color ao bom e clássico Metal que todos conhecem. Claro, aberturas de animes e temas de jogos também são nossa grande (ou até mesmo a maior) fonte de inspiração!
6) Algum dos integrantes pensa em ser músico profissionalmente?
A idéia principal que nos motiva é a diversão. Fazemos o que gostamos de fazer e nos divertimos com isso. Claro, todos pensam naquilo de “vai que a banda estoura um dia?”. Mas o fato é que mesmo que isso não aconteça, continuaremos a nos reunir para tocar, pois é uma das coisas que a banda mais gosta de fazer (além é claro, de assistir animes e jogar vídeo games… hehehehe). E não há coisa mais gratificante de ver que as pessoas para as quais estamos fazendo o show se empolgando e se divertindo com a nossa música! Acho que isso é a motivação máxima para qualquer artista.

7) Quais os locais nos quais a banda toca?
Em dois estúdios (um no Cabral e outro no Botânico) e em eventos quando somos convidados para tocar.

8) Existe algum lugar em especial que a banda gostaria de tocar? Por quê?
Essa é facil: Anime Friends, com toda a certeza! Ter a oportunidade de se apresentar no maior evento de cultura pop japonesa da América Latina é algo que (creio eu) todas as demais bandas de J-music sonham em ter um dia! Seria uma experiência única, inesquecível. Quem sabe um dia nós chegamos lá?! hehehe =D

9) A banda pensa em tocar outras músicas além das japonesas? Quais?
Sim. inclusive, em nosso repertório atual constam 3 músicas que são cantadas em inglês, e outra até mesmo em português. Mas todas elas tem relação com animes, games ou tokusatsus (se bem que volta e meia tocamos The Trooper, do Iron Maiden, em nossos ensaios… heheehhe xP).


10) Algum dos integrantes faz parte de outra(s) banda(s)? Qual (ou quais)?

Sim. Eu, a Simone e o Fábio tocamos no FuSe, banda de New Metal / Metal Core, desde 2004. O Fábio e a Simone também estão iniciando um novo projeto de uma banda só de Metal Core, que ainda não tem nome =P. O Elvi e o Eduardo tocam na Rankine, banda de Progressive Metal. E o Yuri joga Guitar Hero nas hora vagas… hehehe.

11) Quais dicas a banda daria para quem quer montar uma banda?
Primeiro: Nunca desista de seus sonhos! Pode até parecer clichê, mas é uma dica valiosa! Se tivéssemos desistido diante de todos os obstáculos que tivemos quando decidimos nos envolver com música é certo de que a banda não existiria hoje, e nossos sonhos e projetos ainda estariam todos no papel, e na imaginação de cada um.
Segundo: Acima de tudo, DIVIRTA-SE! Os resultados vêm com o tempo. Mas o principal de tudo é que você tem que gostar do que faz! Como dito anteriormente, nos reunir para tocar, é uma das coisas que mais gostamos de fazer, SEMPRE!

Entre em contato com a banda!
– Comunidade Oficial da Banda
– Grupo de discussões no Yahoo!
– E-mail para contato

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

2 comentários

Clique aqui para comentar

  • Mto obrigado pela oportunidade, Mylle! ^^
    Todos da banda ficaram mto felizes!

    E nos sentimos honrados por ser a primeira banda a ser entrevistada! =D

    E que venha mais entrevistas de bandas de j-rock! \o/
    heheeheh

    Obrigado novamente, e a todos que passarem por aqui tbm! ^^

    Jay (em nome da Midnight ProjeKt).

  • Mto obrigado pela oportunidade, Mylle! ^^
    Todos da banda ficaram mto felizes!

    E nos sentimos honrados por ser a primeira banda a ser entrevistada! =D

    E que venha mais entrevistas de bandas de j-rock! \o/
    heheeheh

    Obrigado novamente, e a todos que passarem por aqui tbm! ^^

    Jay (em nome da Midnight ProjeKt).

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis