Exposição beneficente de calendários japoneses em Curitiba tadaima

Exposição beneficente de calendários japoneses em Curitiba

Exposição beneficente de calendários japoneses em Curitiba tadaima
[ad#ad-1]

Dias 04 e 05 de fevereiro (sábado e domingo) acontecerá, no Mercado Municipal de Curitiba, uma exposição beneficente de calendários japoneses. A inciativa, promovida pelo Consulado Geral do Japão em Curitiba em parceria com a APAEX (Associação Paranaense dos Ex-Bolsistas Brasil – Japão), tem como objetivo arrecadar fundos para entidades carentes.

Os calendários ficarão expostos no andar Térreo, próximo da praça de alimentação, das 9h às 17h no sábado e das 9h às 12h no domingo – horário normal de funcionamento do Mercado Municipal nos finais de semana. A arrecadação será realizada através da venda dos calendários japoneses. Até o momento não há informações sobre valores ou fotos dos mesmos.

ATUALIZADO 03 de fevereiro

Ao todo serão comercializados 200 calendários produzidos no Japão e doados por empresas japonesas. Os interessados poderão comprá-los por R$20,00 cada e a arrecadação com as vendas será repassada ao Hospital de Clínicas de Curitiba.

Em breve mais informações estarão disponíveis no site do Consulado Geral do Japão em Curitiba.

[ad#ad-2-middle]

Calendários Japoneses

Os japoneses tem uma ligação muito forte com o tempo. Além da pontualidade já conhecida, relógios estão espalhados por todos os lados nas ruas e locais públicos, relógios de pulso caríssimos, agendas cheias de detalhes, entre outros. No início do ano uma das atrações das lojas de departamento são os calendários – normalmente coloridos, grandes e atrativos.

Divididos em seis ou doze páginas, os calendários são todos temáticos – no geral, os mais baratos são de bichinhos fofinhos e os mais caros de anime, manga ou qualquer outra imagem cuja procura seja maior. Também são encontrados calendários com fotos de natureza, idols, entre outros. Os modelos também variam – de mesa, de bolso, etc – mas os mais comuns são os de parede com espaços para anotações.

Exposição Beneficente de Calendários Japoneses

Data: 04 e 05 de fevereiro (sab e dom)
Local: Mercado Municipal de Curitiba
Av. Sete de Setembro, 1865 – Curitiba
MAIS INFORMAÇÕES
Consulado Geral do Japão em Curitiba
Telefone: (41)3322-4919
E-mail: cgjcultura@terra.com.br
Site: http://www.curitiba.br.emb-japan.go.jp

Se informe sobre outros eventos em nossa Agenda

[ad#ad-1]

One comment on “Exposição beneficente de calendários japoneses em Curitiba

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *