Eventos

Festival de Etnias: O Japão no Teatro Guaíra

Eis o Guairão
Eis o Guairão

Na próxima quarta-feira (08), no Guairão, o 48º Festival Folclórico e de Etnias do Paraná apresenta o Grupo Folclórico da Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba.

Formado por membros com idades que vão de 6 anos até pessoas com mais 80 anos, o grupo mostra diversos aspectos da cultura japonesa, através da Dança Folclórica, Dança Clássica Japonesa, Taiko (tambores) , Yosakoi Soran (dança folclórica adaptada para jovens), Minyo (música folclórica) com shamisen e shakuhati, etc.

Participa do Festival Folclórico e de Etnias do Paraná desde o seu início há mais de 40 anos. Inicialmente era representado pela Associação Sul Paranaense de Preservação da Música Folclórica Japonesa (Minami Paraná Minyo Hozonkai).

A partir dos anos 70, a participação do grupo passou a ser coordenada pela Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba, oriunda da fusão de outras associações de nossa comunidade, tais como Bunka Kyokai, Uberaba Nihonjinkai, Nikkei Clube de Curitiba e outros

Auditório: Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Ingressos: R$15 – Desconto de 10% para portadores do Cartão Teatro Guaíra.
Postos de Venda: Bilheteria do Teatro, Livrarias Curitiba (Shopping Estação) e Disk Ingressos (Shopping Curitiba e Muller).
Data de Início das Vendas: Informações pelo telefone: 3304-7982

Fonte: Nikkei Curitiba

[ad#post-ad]

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

Deixe um comentário

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis