Eventos

Gaijin-no Fest – Festival de J-music

Não é novidade que a música japonesa tem tornado-se cada vez mais conhecida tanto entre os fãs de animê e mangá quanto o público em geral. Com uma indústria fonográfica tão grande, é natural que o Japão chegue aos nossos ouvidos com cada vez mais frequência. Com o surgimento de várias bandas de j-music, Nanael Matusmoto (esse é seu apelido, ele prefere ser chamado assim), 20, estudante, decidiu tirar do papel uma idéia que tinha há tempos: promover um festival de música japonesa em Curitiba.

Nanael conta que depois de conversar tanto com as bandas quanto o possível local para a realização do evento, foram escolhidos tanto o nome quanto a cara do evento. O nome Gaijin-no Fest foi escolhido porque grande parte dos integrantes das bandas não têm ascendência japonesa – a palavra “Gaijin” significa estrangeiro.

Ao todo seis bandas se apresentarão, cada qual com 1 hora de show. São elas: Kanpai, Black Heaven, Khaos, Vanishing Vision, Youkai e Midnight ProjeKt. O festival começará às 21h do dia 04/10 e a previsão é que termine 5h ou 6h da manhã do outro dia. Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser comprados na Itiban, na Dr. Rock ou com os integrantes das bandas. Caso você só possa comprar os ingressos no local, não se preocupe, pois o preço será o mesmo.

* Gaijin-no Fest
Festival de bandas de J-music
Dia 04 de outubro, às 22h
Local: Opera 1
Ingressos: R$ 10

Comunidade Orkut

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

Deixe um comentário

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis