GibiCon nº0 trará principal pesquisadora brasileira de mangás

[ad#ad-1]
Entre os dias 15 e 17 de julho acontecerá a primeira GibiCon – ou, como os organizadores a denominaram, a GibiCon nº0. O evento promete ser o primeiro encontro internacional de quadrinhos do sul do país, trazendo pesquisadores, desenhistas e demais envolvidos no mercado dos quadrinhos do mundo inteiro. O evento tem apoio da Fundação Cultural de Curitiba e da Gibiteca de Curitiba. Em 2012 a Gibiteca de Curitiba – a primeira do Brasil – completará 30 anos de existência e será presenteada com um grande evento. Ou seja, nesse ano teremos apenas uma amostra do que está por vir.

Entre as muitas atrações, a pesquisadora Sonia Luyten ministrará uma palestra sobre o poder doa quadrinhos japoneses no dia 16 de julho às 15h30 no Paço da Liberdade – Sala de Atos. Além dela, Fulvio Pacheco (professor de mangá da Gibiteca de Curitiba) e Erica Awano (autora do mangá nacional Holy Avenger) darão oficinas de desenho em estilo mangá na sexta-feira, dia 15 de julho, no Solar do Barão.
[ad#ad-2-middle]
Vale lembrar que a inscrição para o evento é gratuita, só é necessário doar algum quadrinho em bom estado para o acervo da Gibiteca de Curitiba.

O evento acontecerá em vários pontos da cidade, entre eles o Instituto Cervantes, Instituto Goethe, Solar do Barão, Paço da Liberdade, Memorial de Curitiba, Aliança Francesa e Jokers.

Se você ficou interessado e quer saber um pouco mais sobre as palestras e oficinas, visite o site www.gibicon.com.br
[ad#ad-1]

One comment on “GibiCon nº0 trará principal pesquisadora brasileira de mangás

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *