Haru Matsuri 2012 - Galeria de Fotos

[ad#ad-1]

Agora que o Haru Matsuri 2012 já passou, é hora de dar uma olhada nas fotos e fazer alguns comentários, não acha? Para começar, esse foi, sem dúvida, o matsuri mais cheio do ano, tanto no sábado quanto no domingo. Prova disso é a foto tirada por mim da escada que dá acesso ao estacionamento – um mar de pessoas sem fim, andando para todos os lados. Além disso, por volta das 15h da tarde de domingo, alguns pratos já estavam em falta, o que demonstra que nem mesmo os estandistas estavam preparados para o movimento.

As atividades no palco não foram uma grande novidade: artes marciais, apresentação de música, dança e atrações voltadas para o público jovem, como matsuri dance, cosplay e o show da banda Ryokan, que animou o final de sábado no evento.

[ad#ad-2-middle]

Seto Matsuri 2012

Ao ver a galeira de imagens, alguns se perguntarão “mas o que A Banda Mais Bonita da Cidade está fazendo ali?”. Bem, eu tenho o prazer de anunciar que o próximo matsuri acontecerá dias 10 e 11 de novembro e contará com o show d’A Banda Mais Bonita da Cidade em parceria com o Wakaba Taiko.

O motivo é simples: o festival Seto Matsuri acontece desde 2010 e homenageia o multiartista Claudio Seto, que faleceu em 2008. Seto não trabalhava apenas na divulgação da cultura japonesa, mas sim na divulgação cultural como um todo, sem fronteiras. Portanto, estando o Seto Matsuri inserido dentro da Virada Cultural de Curitiba, será um evento repleto de novidades que em breve serão reveladas aqui no Tadaima.

Confira a galeria de imagens do Haru Matsuri 2012:

[ad#ad-1]

Categorias: Haru Matsuri

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

6 comentários

Niinha · 4 de outubro de 2012 às 16:53

Queria poder ir em um festival desses ‘-‘
Mt lindo!

Mylle Silva · 4 de outubro de 2012 às 22:39

@Niiinha,

Não fique na vontade, venha para Curitiba um dia desses 🙂

Niinha · 7 de outubro de 2012 às 18:54

Se um dia tiver dinheiro para ir para ai, irei sim!

Luiz · 15 de outubro de 2012 às 20:30

VAI SER NO MON MESMO?

Mylle Silva · 15 de outubro de 2012 às 20:33

@Luiz,

O Haru Matsuri aconteceu dias 22 e 23 de setembro, o próximo festival japonês é o Seto Matsuri. Segue o link:

http://tadaima.esy.es/seto-matsuri-2012/

Daisy · 22 de outubro de 2012 às 16:12

Não vejo a hora de ir nesse matsuri também! O haru matsuri foi meu primeiro festival e adorei! que chegue novembro! *o*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *