Eventos Haru Matsuri

Haru Matsuri 2012

Haru Matsuri 2012
Dias 22 e 23 de setembro, no Museu Oscar Niemeyer (MON), das 11h às 21h. Com grandiosa praça de alimentação e feira típica de artesanato.
Haru Matsuri 2012
Crédito da foto: Charles Trigueiro

[ad#ad-1]

ATENÇÃO! Conheça o espetáculo de taikô e cultura japonesa Ichariba Choodee, realizado em comemoração aos 5 anos da filial curitibana do Ryukyu Koku Matsuri Daiko. Os ingressos estarão à venda durante todo o Haru Matsuri por R$14,00 (inteira) e R$7,00 (meia). Eles também prepararam um prato típico de Okinawa para o festival, a batata no palito nas versões doce e salgada.


O Haru Matsuri 2012 já tem data e local confirmados: o evento acontecerá nos dias 22 (sab) e 23 (dom) de setembro no Museu Oscar Niemeyer (MON), das 11h às 21h no sábado e das 11h às 17h no domingo. A entrada será gratuita.

Clique aqui e confirme sua presença no evento

Em 2012 o festival da primavera acontecerá exatamente no dia em que a primavera começará no Brasil, mas pelo jeito o clima decidiu pregar uma peça em Curitiba. Já percebeu como as ruas e jardins já estão cheios de flores, mesmo em agosto? Segundo os metereologistas, a floração adiantou-se devido ao clima seco e quente, mais característico do início da primavera.

[ad#ad-2-middle]

Tradicionalmente o Haru Matsuri acontece no Japão no mês de abril, quando a primavera chega na terra do sol nascente. Na mesma época do festival acontece também o Hanami, que é o costume de admirar as flores, principalmente a florada do Sakura, a flor de cerejeira símbolo do país.

Em Curitiba, o primeiro Haru Matsuri aconteceu em 1991 dentro das dependências do Clube Nikkei e dois anos mais tarde, devido ao sucesso do evento, foi transferido para a Praça do Japão, local no qual o evento foi realizado mais vezes. Para ler a história completa dos Matsuris de Curitiba, confira o artigo publicado no Tadaima Curitiba.

Haru Matsuri 2012

Dias 22 (sab) e 23 (dom) de setembro
Sábado – das 11h às 21
Domingo – das 11h às 17h
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico
Entrada Franca

[ad#ad-1]

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

8 comentários

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis