Haru Matsuri 2013 – Cartaz do Evento

Cartaz Haru Matsuri 2013
Cartaz Haru Matsuri 2013

 

Ah, a primavera… Em Curitiba, ao invés de sakuras temos os ipês para colorir a nova estação. E nada melhor para comemorar a chegada das flores no Haru Matsuri 2013. O festival acontecerá no dias 21 e 22 de setembro, das 11h às 21h no sábado e das 11h às 17h no domingo. Já o local da festa será a Praça Burle Marx, ao lado do MON – Museu Oscar Niemeyer. A entrada será franca.

Confirme sua presença no evento

No Haru Matsuri 2013 os visitantes terão à sua disposição uma grandiosa praça de alimentação repleta de pratos típicos da culinária japonesa como yakissoba, sukiyaki, shushi, sashimi, entre outros. Já na feira de artesanatos será possível encontrar origamis, kirigamis, mangas, porcelanas, roupas, touquinhas, botons e muito mais!

Sobre o Haru Matsuri

Tradicionalmente o Haru Matsuri acontece no Japão no mês de abril, quando a primavera chega na terra do sol nascente. Na mesma época do festival acontece também o Hanami, que é o costume de admirar as flores, principalmente a florada do Sakura, a flor de cerejeira símbolo do país.

Em Curitiba, o primeiro Haru Matsuri aconteceu em 1991 dentro das dependências do Clube Nikkei e dois anos mais tarde, devido ao sucesso do evento, foi transferido para a Praça do Japão, local no qual o evento foi realizado mais vezes. Para ler a história completa dos Matsuris de Curitiba, confira o artigo publicado no Tadaima Curitiba.

Haru Matsuri 2013

Dias 21 (sab) e 22 (dom) de setembro
Sábado – das 11h às 21
Domingo – das 11h às 17h
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico
Entrada Franca

09 comments on “Haru Matsuri 2013 – Cartaz do Evento

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *