Uma Gueixa Pop (?)

Uma Gueixa Pop (?)

O Imin Matsuri 2009, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de junho, não terá o espaço de atividades destinado aos jovens. O motivo é simples: no ano passado houve um conflito de sons entre os dois palcos, atrapalhando tanto as atividades quanto as vendas nas proximidades. Como o evento será realizado no mesmo local (Pavilhão de Eventos do Parque Barigui) optou-se por não separar as atividades em dois espaços, mas sim concentrá-las em um só lugar, como já estava acontecendo nos festivais anteriores.

Sendo assim, atividades como Matsuri Dance, Para Para e Shows de Bandas possivelmente continuarão acontecendo no Palco Principal, enquanto outras como Animekê deverão ser retiradas da programação desse evento. Além disso, os estandes com produtos voltados ao público jovem continuarão particpando do matsuri.

Acredito que as atividades não sejam tão relevantes já que o mais interessante de um evento é poder rever pessoas que não encontramos diariamente para conversar e dirvertir-se, não é mesmo? E é bom sempre lembrar que os Matsuris ainda são festas voltadas para a Cultura Tradicional Japonesa, por mais que a presença dos jovens seja maciça.

[ad#post-ad]

Categorias: Imin Matsuri

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

13 comentários

karolay · 29 de maio de 2009 às 18:45

Então não terá cosplay?

Mylle Silva · 29 de maio de 2009 às 21:07

Não terá Concurso Cosplay, mas você e qualquer um pode ir vestido com cosplay.

Cacau · 30 de maio de 2009 às 12:12

Ahh que pena !!! 🙁

karolay · 30 de maio de 2009 às 14:40

Ahh que pena [2] Eu tava cheia de esperança de ir lá com um grupo de cosplay pra participar do concurso. =\
Bom quem sabe ano que vem o pessoal coloca o palco jovem 😀
Você sabe se ainda terá algum concurso/evento de cosplay esse ano, em Curitiba?

Mylle Silva · 30 de maio de 2009 às 14:56

Bem, pelo que eu sei é quase certeza que teremos pelo menos 2 eventos de animê até o final do ano (sem contar o Haru Matsuri em setembro). Mas é complicado também, os Matsuris são eventos “de cultura tradicional” que os jovens também participam, mas não são exatamente feitos para os jovens, né?

Rennan · 4 de junho de 2009 às 22:28

sim realmente, mas não é porque exatamente feitos para os jovens como você mensiona, não quer dizer que eventos como concursos de cosplays não sejam bons para o evento, até porque se você for ver a maioria das pessoas que par ticipam do Matsuri, são os jovens. e Acho que com algumas dessas mudanças de roteiro (se é q se pode afirmar assim) vai acabar prejudicando um poco o evento, que se for perceber umas das muitas coisas que varios gostavam de ver, e até mesmo participar era os eventos de anime, não ?

Mylle Silva · 4 de junho de 2009 às 23:49

Bem, se será bom ou ruim só saberemos depois de acontecer, não é?

Luke · 10 de junho de 2009 às 17:42

ah, ja tava contando c/ isso desde aquele incidente no imin matsuri, quando alguns “muleques”, por assim dizer, ficavam fazendo bestera la dentro. o que tambem ajudou foi aquela confusão que aconteceu no mini matsuri ano passado, então…

Yoruichi-sama · 11 de junho de 2009 às 18:19

Foi realmente ruim oque aconteceu ano passado!

Mas do mesmo jeito se concurso cosplay vou d cosplay!
Bxuuux

Dju · 12 de junho de 2009 às 2:40

É fato que tem muito jovem que vai no matsuri pra encontrar os amigos, fazer zona, se divertir e uns mais velhos beberem também, e eu acho que isso realmente não combina com a idéia do matsuri tradicional, que é voltado para a cultura nipônica onde se encontram as tradições e as famílias japonesas que vão aproveitar o fim de semana (e os clássicos “turistas”, gente que não tem o que fazer no fim de semana e vai lá no matsuri comer e dar uma olhada em como é a cultura japonesa x] )

Se os eventos de anime, que a Mylle Silva disse, forem bem divulgados e cairem na boca dos jovens, seria bom, assim a coisa ficava mais dividida. De um lado, o matsuri tradicional, voltado pra divulgação e celebração da CULTURA. Do outro, os eventos destinados aos jovens, mais voltado pra otakus, cosplayers, rockeiros e pessoal que curte o karaoke/para para/matsuri dance, etc : )

Rennan · 14 de junho de 2009 às 14:17

simplismente falou tudo Dju :} concordo com cada palavra sua =D

traple! · 21 de junho de 2009 às 21:20

Eu acho q foi bestera, pois fui ontem e hoje no imin matsuri… e naum foi tão divertido quanto foram os que tinhao concurso de cosplay ^^… Essa é MINHA opnião, se você tem um diferente ou igual nós diga aki ^^

Imin Matsuri 2012 terá várias atrações para o público jovem · 11 de junho de 2012 às 21:04

[…] a abertura para a cultura pop japonesa, no Haru Matsuri de 2006, até sua disseminação com o fim do Palco Jovem no Imin de 2009 e o fim dos Mini Matsuris no mesmo ano, muita coisa rolou numa queda de braço sem […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *