Imin Matsuri 2012 terá várias atrações para o público jovem

Imin Matsuri 2012 terá várias atrações para o público jovem

Imin Matsuri 2012 terá várias atrações para o público jovem

[ad#ad-1]

Os fãs de cultura pop japonesa que forem ao Imin Matsuri 2012 terão a oportunidade de ver no palco do evento algumas atrações voltadas para eles. Entre as atividades já confirmadas estão o Concurso Cosplay, Desfile Cosplay, show da banda The Black Heaven e Matsuri Dance. A iniciativa de retomar parte do Palco Jovem é de uma parceria entre o Nikkei Curitiba e grupos que promovem eventos para o nicho jovem na cidade.

Leia mais sobre o Imin Matsuri 2012

Sem dúvida um dos assuntos mais controversos sobre os Matsuri de Curitiba é a participação dos jovens no evento. Afinal, os jovens contribuem ou não para os festivais de cultura “típica” japonesa? O fato é que, desde a abertura para a cultura pop japonesa, no Haru Matsuri de 2006, até sua disseminação com o fim do Palco Jovem no Imin de 2009 e o fim dos Mini Matsuris no mesmo ano, muita coisa rolou numa queda de braço sem fim.

Por que parou? Parou por quê?

A alegação era que o Palco Jovem ou quaisquer outras atividades voltadas aos fãs de cultura pop japonesa só ajudava a acumular gente no matsuri e contribuía para o descontrole da massa. Além disso, o barulho do Palco Jovem atrapalhava os moradores da região – principalmente quando o assunto era o Mini Matsuri. No entanto, o fim das atividades para os jovens não mudou em nada a situação, muito pelo contrário, só fez piorar. Agora, ao invés de uma massa entretida temos pessoas que vagam pelo evento o tempo inteiro, encontram os amigos, mas acabam ficando livre demais.

[ad#ad-2-middle]

Imin Matsuri 2012 e as atrações pop

No mês de maio algumas pessoas, tidas como representantes locais da cultura pop, foram chamadas pelo Clube Nikkei para conversar sobre soluções para a segurança dos eventos. Foi dessa conversa que surgiu a ideia de resgatar algumas das atividades do Palco Jovem para o Imin Matsuri 2012, afim de objetivar um pouco mais o público jovem dentro do evento – além de, é claro, dar um renovada nas atrações do palco, que já estão pra lá de manjadas.

Várias informações e ideias são discutidas abertamente, no grupo do Facebook Matsuri Project. Algumas atrações para o público jovem já foram divulgadas lá, além de várias enquetes sobre assuntos relacionados aos Matsuris de Curitiba.

Confira a progrmação oficial do Imin Matsuri 2012.

Continue lendo sobre o Imin Matsuri 

Serviço

22° Imin Matsuri de Curitiba

Data: 30 de junho (SAB) e 1° de julho (DOM)
Horário: Sábado das 11h às 22h e Domingo das 11 às 18h
Local: MON – Museu Oscar Niemeyer
(R. Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico)
Entrada Franca

[ad#ad-1]

10 comments on “Imin Matsuri 2012 terá várias atrações para o público jovem

  • Rodrigo , Direct link to comment

    So vai ter shows,cosplay etc Ou vai ter lojas para vendas de animes e tals?

  • camila , Direct link to comment

    Oiiii!

    como se inscreve para o concurso de cosplay?
    precisa pagar algo para participar?
    e o que é o premio?

    Não vejo a hora…

    今年のベストにわずか3日間行方不明法的…

  • Mylle Silva , Direct link to comment

    @Camila,

    A inscrição será feita na hora mesmo e não será necessário pagar para participar. Os organizadores ainda não revelaram a premiação, mas dizem que é muito boa! Só nos resta esperar! \o/

  • camila , Direct link to comment

    então ta!
    obrigado vou caprichar no cosplay kkk
    até domingo !!!

  • duda2109 , Direct link to comment

    mylle sou apaixonada por cosplay vc sabe algum evento de cosplay em curitiba? se souber me fale a data e horário obrigada

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *