Imin Matsuri 2012 | Tadaima Curitiba

Imin Matsuri 2012

Imin Matsuri 2012 | Tadaima Curitiba
Navio Kasato Maru, que trouxe os primeiros japoneses ao porto de Santos em 18 de junho de 1908

[ad#ad-1]

Seguindo o calendário de festivais japoneses de Curitiba, já é hora de anunciar o Imin Matsuri 2012! O evento acontecerá nos dias 30 de junho (sab) e 01 de julho (dom), no Museu Oscar Niemayer. A entrada, como de costume, será franca.

O festival já está confirmado e você pode ver aqui no Tadaima Curitiba a Programação Oficial e também algumas informações sobre a volta de atividades voltadas ao público jovem ao evento.

Imin Matsuri de Curitiba

Realizado desde 1991 em comemoração a imigração japonesa, o Imin Matsuri teve sua primeira edição realizada no Clube Nikkei, localizado no bairro Uberaba. Se a princípio o evento veio para substituir as tradicionais festas juninas promovidas pelos membros do clube para arrecadar dinheiro, hoje o matsuri é uma das maiores feiras gastronômicas da cidade de Curitiba e faz parte do calendário oficial de eventos da capital paranaense.

Em 2008, ano do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, o Imin Matsuri foi realizado no Pavilhão de Eventos do Parque Barigui, fazendo o local atingir sua lotação máxima devido a popularidade alcançada. Já em 2011, uma moça soube do Imin Matsuri através do Tadaima! Curitiba e pediu aos pais para vir ao evento como presente de aniversário. Nitara Schuartz nasceu em Curitiba mas atualmente reside em Alagoas.

Visite o artigo com a história completa dos Matsuri de Curitiba.

Com uma vasta praça de alimentação e inúmeras opções de artesanato, o Imin Matsuri é visitado por pessoas de várias idades e estilos, tornando o evento não apenas uma oportunidade de conhecer a cultura japonesa, mas também uma reunião popular de várias pessoas que admiram a cultura de alguma maneira – culinária, artesanato, música, danças, etc.

[ad#ad-2-middle]

Tornando o festival ainda melhor

Não me canso de lembrar, também, que é preciso ter alguns cuidados simples para o Imin Matsuri seja ainda melhor. Algumas pessoas exageram um pouco na dose e acabam estragando a diversão de outros. Vou parecer meio pedante, mas acredito que é sempre bom deixar algumas dicas sobre respeitar o próximo:

  • Jogar o lixo na lixeira;
  • Preservar o patrimônio público;
  • Não se incomodar tanto com os outros;
  • Saber seus próprios limites;
  • Respeitar o espaço do outro

Lembrando que o Imin Matsuri acontece em um espaço público e, sendo assim, é preciso se divertir sem estragar o dia de quem está próximo, não acha?

Serviço

22° Imin Matsuri de Curitiba

Data: 30 de junho (SAB) e 1° de julho (DOM)
Horário: Sábado das 11h às 22h e Domingo das 11 às 18h
Local: MON – Museu Oscar Niemeyer
(R. Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico)
Entrada Franca

[ad#ad-1]

21 comments on “Imin Matsuri 2012

  • SakuraKei , Direct link to comment

    E dessa vez com Novidades em Comparação aos Imins Anteriores!!

    Espero que dê tudo Certo!!
    Já estou ansiosa *_*

  • Nanny , Direct link to comment

    Ahh espero q tenha cosplay pq qando eu vo de cosplay nunca tem u-u

  • Renata Marcon , Direct link to comment

    Olá Mylle! Tudo bem?
    Você sabe me informar como posso fazer para expor alguns produtos no Imin Matsuri? Procurei em alguns sites mas até agora não encontrei nada 🙁 Abs.

  • Caio , Direct link to comment

    Tomara q as pessoas reconheçam meu cosplay kkk
    o Kerith é pouco conhecido

  • fabio tanaka , Direct link to comment

    Eu gosto muito destes eventos. Sempre recomendo aos meus amigos,principalmente na parte cultural e sem esquecer a parte gastronomica.

  • Mylle Silva , Direct link to comment

    @Rafael,

    Muito bem observado, eu não tinha visitado essa página. De qualquer maneira, recebi um aviso do próprio Nikkei confirmando a data do evento para 30 de junho e 01 de julho. Como é um comunicado para estandistas, acredito que a informação do calendário esteja equivocada.

  • Letícia Lobão , Direct link to comment

    Legal, eu fui quando acorreu no Parque Barigui, foi muito divertido, então esse ano vou de novo!

  • Washington , Direct link to comment

    Toh muito ancioso para o Imin… Naum vejo a hora de estar la… *-*

  • Mylle Silva , Direct link to comment

    @Nicolas,

    Tem o estacionamento do próprio MON, mas ele costuma lotar antes do almoço. Fora isso, é possível deixar nas ruas próximas, só tem que tomar cuidado para não estacionar em local irregular – é que às vezes aparecem uns policiais doidos para canetar a galera, haha.

  • Bruna Sopes , Direct link to comment

    NHAAAAAAI..

    Fui hoje, foi muito foda, e tem sim concurso de Cosplay *–*
    Perfeito.. e irei amanhã novamente
    *v*

  • imarqus , Direct link to comment

    nossa tava mto cheioo!! dei uma olhada na loja do MON nossa tinha uns toys que era um polvo, um cavalo marinho e um tubarão mto legais pessoal!! Comprei um e vou comprar o resto!! ah lembrei da marca se chama Shofarkids!!!

  • Mikel , Direct link to comment

    Foi Legal e Gostei Muito conheci uma Pessoa que falou que sempre vai ali porém não peguei o Celular Déla (Descuido) Queria Saber se vai ter Mais Nesse Ano??

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *