Imin Matsuri 2015 - participe de oficinas no evento

Sei que muitos vão ao matsuri para comer, ver os amigos e prestigiar algumas apresentações, mas hoje tenho um novo convite para você: esse ano decidi trocar meu estande de botons (a Loja Nhom, para quem não sabe) por um espaço cultural só com livros e quadrinhos de autores locais. Dentre os autores confirmados estão Yoshi Itice (Last RPG Fantasy, MAKI e Batsuman), Guilherme Match (Rocksling), Antonio Edison (Tome Isto! e Sufoco), Ana Carolina Pereira (Além dos Olhos Grandes), Alvaro Posselt (Tão Breve Quanto o Agora, Entre Arranhões e Lambidas e Um Lugar Chamado Instante), Clarisse Almeida Alvarenga (Construindo Victoria) e Mylle Silva, euzinha que vos fala (A Sala de Banho).

Saiba tudo sobre o Imin Matsuri 2015

E, para incrementar ainda mais a brincadeira, montei uma grade simples de oficinas que serão ministradas dentro do espaço – todas relacionadas a cultura japonesa, claro. Confira a programação do Matsuri no Honya!

Sábado, 20 de junho

14h – Oficina de encadernação japonesa (Mylle Silva)
17h – Oficina de desenho em estilo mangá (Guilherme Match)

Domingo, 21 de junho

14h – Oficina de Haicai (Alvaro Posselt)
16h – Oficina de narrativa em mangá (Ana Carolina Pereira)

O espaço do Consulado Geral do Japão em Curitiba também oferecerá atividades aos visitantes, tais como workshop de caligrafia tradicional japonesa (Shodô),  jogos e brinquedos tradicionais japoneses, entre outros.

Imin Matsuri 2015

Dias 20 e 21 de junho
Das 11h às 22h (sab) e das 11h às 19h (dom)
Expo Renault Barigui
Ingressos a partir de R$7,00


Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

3 comentários

Alexandre · 20 de junho de 2015 às 4:06

Olá, sou músico e apaixonado por flautas de bambu, toco e faço flautas, quando aparecer algum curso sobre flautas não deixe de avisar, estou sempre olhando. Um abraço.

Mylle Silva · 31 de agosto de 2015 às 23:26

Oi, Alexandre! Fica de olhos nos cursos do Tomodachi – Centro Ásia porque sempre aparece algum curso de música por lá. Um dos donos sabe tocar shakuhachi e acredito que ele te daria aulas particulares se você entrasse em contato. O site é http://www.tomodachi.com.br 🙂

Imin Matsuri 2015 - data, local e cartaz do evento | Tadaima! Curitiba · 20 de junho de 2015 às 0:50

[…] Participe das oficinas ofertadas no evento […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *