Notícias

Inauguração da escola Kó Yamawaki e da biblioteca Claudio Seto

Inauguração da escola municipal Kó Yamawaki
Dois grandes nomes da comunidade nikkei de Curitiba serão homenageados em uma escola pública da cidade

[ad#ad-1]
Nikkei Curitiba – Neste sábado (13) , a partir das 10 horas, acontece a inauguração da Escola Municipal Kó Yamawaki e Biblioteca Claudio Seto, na Rua: Epaminondas Santos, 2816 – Bairro Alto. Além da presença de amigos e familiares dos homenageados, a cerimônia também contará com a participação do Prefeito Luciano Ducci e outras autoridades.
[ad#ad-2-middle]
A nova escola será a 89ª da rede municipal de ensino, a manter as portas abertas nos finais de semana, com atividades socioeducativas dirigidas à comunidade. Ao se integrar ao Programa Comunidade Escola, que comemora o sexto aniversário nesta data, oportuniza à população do Bairro Alto e arredores um espaço de lazer e de aprendizado, com o intuito de promover seu crescimento e autonomia. O nome da escola é homenagem à memória do arquiteto e professor que projetou espaços adequados para o aprendizado.A Biblioteca homenageia Cláudio Seto, pioneiro das histórias em quadrinhos estilo mangá no Brasil.
[ad#ad-1]

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

1 comentário

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis