Indo a uma praia japonesa em Chiba Galeria de Fotos Tadaima

Indo a uma praia japonesa em Chiba – Galeria de Fotos

Indo a uma praia japonesa em Chiba Galeria de Fotos Tadaima

Provavelmente muitos acharão minha história um pouco estranha, mas tenho algo a dizer: a primeira vez que fui a uma praia foi no Japão, no dia 28 de dezembro de 2011. Apesar de eu ter nascido no país com várias das praias mais famosas do mundo, infelizmente não tenho lembranças claras da minha primeira ida a praia, aos sete anos. Claro que fazia algum tempo que eu estava ensaiando ir ver o mar de perto, mas acabei não indo a nenhuma praia brasileira. Sendo assim, quando vi a oportunidade na minha frente, decidi ir ver como eram as tão mal faladas praias japonesas.

Praia Japonesa

Chiba é um província vizinha de Tóquio, que fica a duas horas de trem da capital. Fui até lá para realizar um outro sonho: ver de perto um festival de música japonesa. Todo final de ano acontece um festival de rock japonês chamado Countdown Japan e, uma vez estando aqui, decidi ir me divertir um pouco.

Alguns dias antes do festival, como de costume, fui ver o mapa para saber qual seria o melhor caminho para fazer e fiquei surpresa ao saber que o local do festival ficava ao lado de uma praia. Como os portões para o Countdown Japan abririam às 12h, fiz as contas e concluí que o ideal seria eu sair às 5h da manhã de Tóquio para aproveitar bem tudo o que queria – já que a viagem seria um pouco mais longa.

E foi exatamente o que fiz. Foi a primeira vez que saí de Tóquio em três meses e certamente senti a diferença entre as províncias. Além de ser bem mais frio por lá, as pessoas me pareceram um pouco mais interioranas e os lugares um pouco mais descuidados – como é possível ver nas várias fotos de pixações.

Quanto a praia, eu a achei linda e valeu muito a pena acordar mais cedo e caminhar um pouco mais para chegar até ela. O céu estava divinamente azul e o vento forte fazia desenhos com as nuvens, um capricho único e silencioso, embalado pelas ondas quebrando na praia, como é possível no vídeo que fiz.

A praia deserta de areia escura, vento gelado e céu cor de anil certamente foi um contraponto interessante para o que viria em seguida: muita música, multidão e emoções mil ao ver de perto várias bandas e cantores que acompanho há anos. Quer saber sobre como foi o Countdown Japan? Leia o artigo e veja as fotos do passeio mais rock ‘n’ roll de todos!

No momento em que estava de frente para o mar, escrevi um texto que expressa bem como eu estava me sentindo. Chama-se “Quando eu escrevi de frente para o mar” e está publicado no meu blog pessoal.

Leia mais sobre a vida no Japão.

03 comments on “Indo a uma praia japonesa em Chiba – Galeria de Fotos

  • Niinha , Direct link to comment

    Praia é bonita!
    Mas eu sou mais as praias brasileiras! haha
    Nisso o Brasil ganha do Japão \o

  • Mylle Silva , Direct link to comment

    Sem dúvida! O que mais chama a atenção na praia é o fato de não ter ninguém, né? Se fosse no Brasil, por mais frio que fosse, teria alguém por perto… (imagino eu, hehe). Afinal não era tão cedo assim…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *