Categorias
Notícias

Inscrições abertas para bolsas de estudo no Japão em 2022

Inscreva-se até 15 de fevereiro nas bolsas de estudo do MEXT e realize seu sonho de estudar no Japão

Já estão abertas as inscrições para concorrer a bolsas de estudo no Japão nas modalidades “Treinamento para professores” e “Cultura e Língua Japonesa”. Os interessados têm até o dia 15 de fevereiro para se inscrever.

O Governo Japonês, através do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT) oferece anualmente seis modalidades de bolsas de Estudo, com o intuito de recrutar intercambistas estrangeiros para estudar em instituições de ensino do Japão, com o objetivo de criar indivíduos que possam contribuir com o desenvolvimento do mundo e que possam agir como pontes entre o Japão e seu país de origem. A oportunidade é para todos os brasileiros que cumprirem com os requisitos específicos de cada modalidade.

As inscrições começaram no dia 17 de janeiro eo cronograma completo está disponível no site do Consulado Geral do Japão em Curitiba.

Os candidatos aprovados partirão para o Japão a partir da segunda quinzena de setembro, dependendo da situação da pandemia na época, para participar de programas específicos oferecidos pelas universidades japonesas.

Benefícios das Bolsas de Intercâmbio

  • Passagem de ida e volta do Japão;
  • Isenção das taxas de matrículas e mensalidades;
  • Bolsa mensal (para pagamento dos custos de vida que varia entre Y$117.000,00 à Y$ 143.000,00).

Bolsa de Treinamento para Professores

Bolsa de treinamento com até um ano e meio de duração, para professores formados, atuantes no ensino fundamental ou médio em qualquer área do conhecimento, com pelo menos 5 anos de experiência. Necessário conhecimento de língua inglesa ou japonesa. Para nascidos após 2 de abril de 1987.

Mais informações no site do Consulado Geral do Japão em Curitiba.

Bolsa de Cultura e Língua Japonesa

Bolsa para o estudo da língua e cultura japonesa, para alunos do curso de Letras Japonês, ou para universitários descendentes de japoneses que estejam cursando qualquer curso da graduação e estudando a língua japonesa, dentro ou fora da instituição de Ensino Superior, por pelo menos um ano ininterrupto. Duração de um (1) ano. Idade limite 29 anos (nascidos entre 2/04/1992 e 1/04/2004).

Clique aqui para mais informações sobre a bolsa de estudos de Cultura e Língua Japonesa.

Clique aqui para mais informações sobre a bolsa de estudos de Cultura e Língua Japonesa para Descendentes.

Por Mylle Silva

Escritora, produtora cultural e apaixonada pela cultura japonesa. Produzo arte em www.temporacriativa.com; mantenho uma newsletter em www.lambrequim.com.br e posto textos autorais em www.myllesilva.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.