Deve ser lindo ver isso ao vivo, não acha?

Abrem no dia 11 de janeiro as inscrições para bolsas de estudo em Língua, Literatura e Cultura Japonesas, oferecidas pelo Ministério das Relações Exteriores do Governo Japonês, a alunos e professores.

As bolsas para alunos tem duração de 1 ano a partir de outubro de 2010. Os candidatos devem ter nacionalidade brasileira , idade entre 18 e 29 anos incompletos, estar matriculado como aluno de graduação em Língua ou Cultura Japonesa numa universidade brasileira no momento da ida ao Japão e estar ainda matriculado nessa instituição quando retornar ao Brasil e ter bom domínio da língua japonesa . O valor da bolsa mensal está em definição. Já as bolsas para professores tem dururação de outubro de 2010 a março de 2012 Os candidatos devem ser brasileiros, ter pelo menos 5 anos de experiência como professor do ensino fundamental ou médio ou como orientador pedagógico, assistente educacional ou diretor de escola, na área pública ou privada; bom domínio de inglês, ter nascido em ou após 2.abril.1975.

Em 2009 o valor foi de 125.000 ienes por mês (aprox.R$2.420); passagem de ida e volta; e isenção de taxas escolares. As inscrições vão de 11 de janeiro a 12 de fevereiro.

Maiores informações no Consulado Geral do Japão em Curitiba – Setor Cultural – R. Marechal Deodoro, 630 18º. Andar Ed. CCI – Tel: (41) 3322-4919 e e-mail: cgjcwb@terra.com.br. Caso queira ver o regulamento completo das bolsas de estudo é só acessar o blog do curso de Letras Japonês da UFPR.

[ad#post-ad]

Categorias: Notícias

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *