Inscrições para Bolsas de Estudo no Japão

Deve ser lindo ver isso ao vivo, não acha?

Abrem no dia 11 de janeiro as inscrições para bolsas de estudo em Língua, Literatura e Cultura Japonesas, oferecidas pelo Ministério das Relações Exteriores do Governo Japonês, a alunos e professores.

As bolsas para alunos tem duração de 1 ano a partir de outubro de 2010. Os candidatos devem ter nacionalidade brasileira , idade entre 18 e 29 anos incompletos, estar matriculado como aluno de graduação em Língua ou Cultura Japonesa numa universidade brasileira no momento da ida ao Japão e estar ainda matriculado nessa instituição quando retornar ao Brasil e ter bom domínio da língua japonesa . O valor da bolsa mensal está em definição. Já as bolsas para professores tem dururação de outubro de 2010 a março de 2012 Os candidatos devem ser brasileiros, ter pelo menos 5 anos de experiência como professor do ensino fundamental ou médio ou como orientador pedagógico, assistente educacional ou diretor de escola, na área pública ou privada; bom domínio de inglês, ter nascido em ou após 2.abril.1975.

Em 2009 o valor foi de 125.000 ienes por mês (aprox.R$2.420); passagem de ida e volta; e isenção de taxas escolares. As inscrições vão de 11 de janeiro a 12 de fevereiro.

Maiores informações no Consulado Geral do Japão em Curitiba – Setor Cultural – R. Marechal Deodoro, 630 18º. Andar Ed. CCI – Tel: (41) 3322-4919 e e-mail: cgjcwb@terra.com.br. Caso queira ver o regulamento completo das bolsas de estudo é só acessar o blog do curso de Letras Japonês da UFPR.

[ad#post-ad]

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *