J-music: O Retorno de X JAPAN

A Banda X JAPAN com o guitarrista Sugizo (dir.)
A Banda X JAPAN com o guitarrista Sugizo (dir.)

Depois de 10 anos de ausência e 9 após a morte do guitarrista Hide, YOSHIKI (líder, baterista e pianista da banda) anunciou oficialmente no portal nipônico Sponichi que o X JAPAN voltaria a ativa! A banda foi uma das primeira a surgir com o estilo musical e visual Visual Kei, tornando-se famosa e prestigiada. No entanto, após a morte do carismático guitarrista Hide e outros conflitos, X JAPAN fechou as portas.

O motivo da volta não é bem definido, mais segundo o site Sponichi a decisão definitiva foi após uma sessão com o vocalista TOSHI e o baterista YOSHIKI em seu estúdio em Los Angeles, onde a dupla ensaiou a música “Without You”, composta por YOSHIKI em homenagem ao guitarrista falecido.

A princípio a volta seria apenas para lembrar os 10 anos da morte de Hide, mas depois de alguns shows comemorativos – entre eles o Hide Memmorial Sumit – a banda anunciou que estava realmente voltando à ativa. O guitarrista escolhido para tocar no lugar de Hide foi Sugizo, guitarrista da banda Luna Sea, igualmente famosa no final dos anos 80 por utilizar o Visual Kei.

O novo single do X JAPAN tem uma música intitulada “Without You”, que você confere no vídeo abaixo.

[ad#post-ad]

04 comments on “J-music: O Retorno de X JAPAN

  • Um novo Postador! | Tadaima! Curitiba , Direct link to comment

    […] ter notado, temos um novo postador no Tadaima! Seu apelido é Hikaru e seu primeiro post foi sobre O Retorno do X JAPAN. Qual a importância disso, afinal? Oras, esse blog sempre foi mantido por uma única pessoa, que […]

  • yume (su) , Direct link to comment

    nossaa muito bom!! amei!! parabens!!! continue postando!!! muito muito bom!!

  • Nanael Matsumoto , Direct link to comment

    Otima materia, somente tenho algumas coisa a acrecentar, como fan.
    Bem, a banda X Japan, fez sua ultima apresentação antes de seu “termino” em dezembro de 1997, apos o anuncio da saida do vocalista em abril do mesmo ano. Mas por traz desta saida e “termino” da banda, Yoshiki e o resto dos integrantes tinham planos em voltar com hide no vocal e guitar, no ano seguinte. Mas a tragedia caiu sobre todos, e no dia 2 de maio de 1998, hide foi encontrado ainda com vida, estrangulado por uma toalha na massaneta de seu banheiro, levado as pressas para o hospital, pelo grau de seu trauma, morreu a caminho do hospital. Esta tragedia reuniu a banda por mais 1 vez, sendo no funeral de hide, assim para se despedir fizeram uma homenagem tocando e cantando Forever Love.
    Apos esta repentina volta para homenagiar os 10 anos de morte do carismatico hide, os integrantes decidiram continuar a banda, e assim, não subistituindo hide, e sim integrando ao grupo Sugizo, como o 6 integrante, e sempre lembrando hide em seus show via telão e até mesmo sendo hologramado em palco. A banda esta atualmente em turne pela Europa.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *