JapanTravel Lança Site em Português

JapanTravel Lança Site em Português

A JapanTravel anunciou que a versão em português de seu site foi lançado e pode ser acessado pelo URL http://pt.japantravel.com/. O site tem a intenção de estender seus serviços aos visitantes de língua portuguesa, preenchendo uma lacuna no setor de informação de turismo no Japão em português.

“Fundamos a JapanTravel.com porque queríamos mostrar às pessoas que, apesar da tragédia do terremoto e tsunami em 2011, o Japão ainda é um destino de viagem extremamente gratificante”, diz Terrie Lloyd, fundador e CEO da Japan Travel K.K. “Da comida às paisagens, os turistas estão começando a despertar para o fato de que o Japão é um deleite para os cinco sentidos”.

“O que não contavamos, porém, foi o enorme aumento de interesse de gente de fora do Japão quando as autoridades japonesas relaxaram as restrições de entrada para alguns países”, diz Lloyd. “Agora estamos criando comunidades de fãs do Japão e criando alianças corporativas (como a que temos com a Thai Airlines) em todo o mundo e estas comunidades fazem parte do nosso site principal”.

JapanTravel é a maior fonte de informação de viagens ao Japão no mundo, com mais de 500.000 visitantes únicos, 4 milhões de page views, 3.000 colaboradores, 15.000 artigos e 85.000 fotos (dados de Outubro/2014). “Como o turismo no Japão continua a crescer, planejamos crescer junto”, diz Lloyd.

O site, originalmente em inglês, foi criado em Novembro de 2011 e agora tem versões em japonês, francês, chinês simplificado, chinês tradicional, coreano, tailandês e indonésio. A versão em português faz parte do plano da empresa de se estender a outros mercados além do inglês. “O Japão e os países de língua portuguesa, particularmente o Brasil, sempre tiveram uma relação amistosa. Queremos estender isto de maneira que o Japão seja visto mais do que um lugar para se fazer negócios. Um lugar para explorar, experimentar novas coisas e, claro, relaxar” diz Lloyd.

“Hoje sites de turismo no Japão em português são de pequeno porte, porque, na maioria dos casos, eles são escritos por apenas uma pessoa só – o dono do blog”, diz Roberto Tongu, Gerente Regional para português da JapanTravel. “A JapanTravel muda todo o panorama trazendo um enorme volume de informações num único site. Nosso objetivo é torna-lo o site número 1 neste nicho em um ano no Brasil, Portugal e outros países de língua portuguesa.”

O mercado brasileiro, de acordo com Tongu, é grande. “Mesmo sem português, o Brasil está entre os dez países que acessam a JapanTravel. Você pode imaginar então o que vai acontecer quando o conteúdo em português estiver lá”.

A JapanTravel é uma comunidade de troca de informações, comentários e opiniões. Ela é feita por aqueles que fizeram turismo no Japão, aqueles que pretendem ir e amantes do Japão. Os artigos, videos e foto relatos do site são feitos por esta comunidade. Sendo composta por estrangeiros, o ponto de vista é de estrangeiros (e não japonês), que é o público-alvo deste site.

A empresa tem vários planos para o Brasil, incluindo um programa de estágio de fotojornalismo onde os estagiários viajam ao Japão e criam conteúdo em pontos turísticos de interesse aos brasileiros.

“Para anunciantes brasileiros, este site significa um novo canal para atingir esse público de uma forma eficaz, começando (mas não se restringindo) a conteúdo patrocinado e publicidade em banners”, diz Tongu. Alguns clientes e parceiros incluem Prince Hotel, Nikko Hotels, Hilton Hotel, Ishin Hotéis, Iyo Banco, Isetan Mitsukoshi, Delta Air Lines, Thai Airlines, Mizuno, Expedia, Sony, Adidas.

O site pertence à Japan Travel K.K., uma empresa fundada por Terrie Lloyd, um empresário da Nova Zelândia que vive no Japão há mais de 30 anos. Terrie é conhecido como o empresário estrangeiro mais bem sucedido no Japão, tendo fundado várias empresas de sucesso no Japão.

Roberto Tongu, estabelecido em São Paulo, Brasil, é um nikkei brasileiro com 25 anos de vivência no Japão, sempre trabalhando na área de TI e Web. Ele é responsável pela versão em português do site e pode ser contactado através do formulário em http://pt.japantravel.com/contact.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *