Koenji, o berço do movimento punk no Japão

Koenji, o berço do movimento punk no Japão

Koenji, o berço do movimento punk no Japão
Promoção de Levis usadas é com o Bob Marley

[ad#ad-1]

Depois de inúmeras fotos de natureza, eventos, detalhes e dos arredores, é hora de mostrar o Cool Japan, ou melhor, a cool Tóquio, com seus bairros diversos, nos quais se concentram as subculturas que hoje fazem a cultura japonesa ser tão difundida e admirada entre os jovens do mundo inteiro. Para começar bem o ano – as fotos foram tiradas no dia 15 de janeiro de 2012 – fui até Koeji, um bairro muito interessante, repleto de casas de shows, bares, lojas de roupas usadas e sebos.

Koenji e o movimento punk no Japão

Koenji é tido como o bairro no qual o punk japonês se originou na década de 80, exatamente por abrigar várias casas de show. Depois de Harajuku e Shimokitazawa, é o local mais visitados pelos jovens que buscam produtos baratos e com estilo. A rua principal abriga uma infinidade de lojas, todas pequenas e aconchegantes, com opções para todos os gostos, estilos e bolsos.

De todos os lugares aonde eu fui até o momento, Koenji é o que mais me lembra uma feira livre de verdade. As lojas de roupa no Japão – assim como várias outras coisas – são tão padronizadas que depois que você vê uma, é como se já tivesse visto todas. São tantas as lojas diferentes e inusitadas que é difícil não sentir o cheiro de novo pelo ar, mesmo se tratando de um ambiente retrô e alternativo. Eu diria até que é um lugar que traz muita inspiração e muda um pouco o senso estético.

[ad#ad-2-middle]

Além das lojas de roupas, os restaurantes são um mundo à parte. É possível encontrar restaurantes e bares de várias etnias como chinês, coreano, mexicano, etc.

Sem dúvida, Koenji é um ponto obrigatório para qualquer um que goste de moda e quer ver muita coisa bonita. A mistura do retrô japonês com o American Way of Life anos 60 é capaz de encantar qualquer um.

 

Veja outras fotos do Japão em nossa Galeria de Fotos

[ad#ad-1]

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *