Literatura Japonesa

Lançamento do Livro Bushidô – O Caminho do Guerreiro Semeador

Convite do Lançamento
Convite do Lançamento

No ano passado foram realizadas várias comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. Dentre as muitas idéias que surgiram para festejar essa data tão especial foi o o livro “Bushido – Caminho do Guerreiro Semeador: 100 anos de presença japonesa no Paraná”, escrito pelos jornalistas Claudio Seto e Maria Helena Uyeda. A publicação é uma espécie de conclusão do livro “Ayumi – Caminhos Percorridos”, publicado em 2002, e será lançada no dia 18 de junho, às 20h, no Hara Palace Hotel.

A comemoração será uma espécie de “fechamento” do Centenário da Imigração ao tornar público o registro histórico dos japoneses no estado do Paraná. O livro foi publicado através de Lei Rouanet e não poderá ser comercializado. Se você tem interesse em adquiri um exemplar deve entrar em contato com a jornalista Maria Helena Uyeda.

Uma das últimas escolhas feitas por Claudio Seto foi o nome desse livro. Horas antes de sofrer o acidente cardiovascular, ele e Maria Helena reuniram-se para conversar sobre a obra e ele deu a idéia de intitula-la Bushido.

SERVIÇO

Data: 18 de junho de 2009 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Hara Palace Hotel
Endereço: Rua 24 de Maio, 765 – salão 3 (entrada pelo Mercadorama)

[ad#post-ad]

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

Deixe um comentário

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis