Cultura Pop Japonesa

Estúdio LoboLimão aposta novamente em financiamento coletivo

Se você gosta de quadrinhos, conheça o novo projeto do LoboLimão, a HQ MAKI. É uma publicação independente, mas eles precisam da sua ajuda para viabiliza-la

Catrase LoboLimão MAKI

Depois de lançarem o livro-jogo “Last RPG Fantasy”, ganhador do Troféu Angelo Agostini de Melhor Publicação Independente de 2012, o estúdio LoboLimão iniciou um novo projeto de financiamento coletivo: a HQ MAKI. O livro será composto por três histórias interligadas – a de um inventor falido, a de um caçador de recompensas e a de um robô sonhador – e terá cerca de 100 páginas, todas coloridas.

A campanha no Catarse (site brasileiro de crowdfunding) começou no dia 23 de julho e, até o momento já o estúdio já arrecadou R$5025,00. A meta para que o projeto seja financiado, é R$9999,00, quantia que custeará a impressão de 1000 cópias do livro e as taxas cobradas pela plataforma. Caso o estúdio consiga arrecadar mais fundos, o livro receberá capítulos extras e outros benefícios de acordo com o valor atingido.

A proposta do financiamento coletivo é dar a possibilidade de qualquer um ajudar financeiramente na realização do projeto. O interessado pode escolher qual recompensa quer receber de acordo com a quantia doada. Vale lembrar que todas as transações financeiras são feitas de maneira segura através de intermediadores de pagamento. Dentre as recompensas estão livros impressos, pôsteres, marca-páginas, mousepads, chaveiros, canecas, camisetas, moletons e até um sketchbook personalizado – todas custeadas pelo próprio estúdio.

Sobre o LoboLimão

Foi com uma ideia na cabeça e um tablet nas mãos que três jovens curitibanos – Yoshi, Keiichi e Saito – fundaram, em 2010, o estúdio LoboLimão, um site de entretenimento atualizado diariamente com tirinhas, cartoons, quadrinhos e algumas notícias sobre o estúdio. Eles já participaram de feiras, eventos, palestras, exposições e receberam o Troféu Angelo Agostini de Melhor Publicação Independente de 2012.

Uma vez que os integrantes do estúdio LoboLimão têm ascendência japonesa, seu trabalho é bastante influenciado pela cultura da terra do sol nascente. No entanto, isso não os impede de criar, misturar e até parodiar histórias em quadrinhos variadas. Um bom exemplo é o personagem Batsuman, uma junção de Batman e batsu – ou X que, na cultura japonesa, significa que algo está errado. Ou seja, Batsuman é o Batman errado.

Conheça o trabalho do estúdio nos links abaixo:

Catarse MAKI – http://catarse.me/pt/maki

Website – http://www.lobolimao.com.br

Facebook – http://www.facebook.com/estudio.lobolimao

Twitter – http://www.twitter.com/lobolimao

Contato – lobolimao@gmail.com

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

Deixe um comentário

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis