Cultura Pop Japonesa

Luluzinha em versão “Mangá”

A Turma da Luluzinha chegou ao Brasil na década de 50
A Turma da Luluzinha chegou ao Brasil na década de 50

Depois do sucesso de Turma da Mõnica Jovem, mais uma editora quer aproveitar a mesma tendência para lançar o seu personagem adolescente em estilo mangá. O Blog dos Quadrinhos anunciou que já estará nas bancas, no início de junho, a revista Luluzinha Teen e sua Turma, na qual os personagens terão cerca de quinze anos e sofrerão leves modificações em suas aparências – assim como aconteceu no mangá brasileiro de Mauricio de Sousa.

A Luluzinha (Little Lulu, no original) é uma criação da artista norte-americana Marjorie Henderson Buell, mas a versão mangá será feita por artistas brasileiros. Segundo o Blog dos Quadrinhos, a primeira edição terá a participação da cantora Pitty. A publicação será feita pela editora Ediouro e sairá com o selo da revista Pixel. Quem quiser pode conferir o site oficial do mais novo “mangá” brasileiro.

[ad#post-ad]

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

Deixe um comentário

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis