Cultura Pop Japonesa

Mangá: Noda-Can BS

Alguns dos personagens que aparecem em Nodame Cantabile
Alguns dos personagens que aparecem em Nodame Cantabile

Tomoko Nonomiya, a autora do popular mangá slice-of-life Nodame Cantabile, lançará uma nova mini-série chamada Noda-Can BS na revista Kiss Plus, da Kodansha. Noda-Can BS é uma abreviação de “Nodame Cantabile Backstage”. As pequenas histórias de quatro páginas cada serão focadas nos personagens secundários da série, deixando um pouco de lado a vida de Nodame e Chiaki. A primeira história, por exemplo, será sobre os membros da R*S Orquestra Tomohito Kimura e Moe Suzuki.

Nonomiya só retornou ao mangá em março depois de tirar umas férias para ter seu bebê e recuperar-se de uma lesão no pulso que a impedia de desenhar. O animê de Nodame Cantabile: Paris foi exibido no Japão de outubro a dezembro do ano passado e outra continuação da série está sendo cogitada para outubro desse ano. Além disso, foram anunciados dois filmes live-action com lançamento previsto para 2010.

Nodame Cantabile conta a história de Noda Megumi, uma estudante de música completamente desleixada e desastrada mas com um talento sem igual para tocar piano. Ela se apaixonda por seu vizinho Chiaki, no entanto ele não lhe dá muita atenção – ou lhe dá atenção a sua maneira. Amor, sonhos e muita música clássica embalam esse enredo tão envolvente.

[ad#post-ad]

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

Deixe um comentário

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis