Notícias

Mangá Online da BIC

Pois é, isso foi realmente aleatório em minha vida. Estava eu cantarolando feliz uma música qualquer da Maaya Sakamoto quando uma pessoa do MSN me manda este link.

http://www.bicmanga.com.br

Minha primeira reação foi tentar descobrir algo sobre isso. De onde surgiu, quem é o desenhista… Qualquer informação que fosse. E nada. Nem google muito menos sites de notícias sobre cultura pop japonesa. Foi então que fiquei chocada.

Poxa vida, como que ninguém fala nada que a BIC vai lançar um mangá online? Só recebi o link porque o webdesigner do site é amigo dessa minha amiga. O máximo que ele soube dizer é que o cara era da escola de desenho AreaE. Mas nem o nome da pessoa se sabia.

Fico meio chateada por esse descaso do trabalho nacional. Desenhista e nada é praticamente a mesma coisa, como se fosse fácil conceber uma história e criar personagens, cenários e tudo mais. As artes estão sendo esquecidas e eu acho isso completamente errado. Não quero soar elitista ou burguesa demais, muito pelo contrário, mas acredito parte que da visão crítica de uma sociedade atravessa o campo da arte.

Ok, claro que é uma jogada de marketing da BIC, não sejamos hipócritas a ponto de ignorar esse fato. De qualquer maneira eu acho que alguém que sabia do que ia acontecer deveria ter soltado e divulgado, nem que fosse uma ínfima notinha, uma frase qualquer. Isso ajudaria ainda mais a divulgar o trabalho do cara e a marca BIC, já que esse é o objetivo do mangá online, acredito eu.

E mais um recado: se você faz algo, desenha, pinta, escreve, borda, pula… Qualquer coisa que seja! Dê a cara para bater, mostre seu trabalho, porque nenhum artista sobrevive escondendo seu trabalho. Vamos movimentar as coisas pessoal, ficar parado não leva a nada.

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

4 comentários

Clique aqui para comentar

  • Oi, eu sou a Mylle Silva.
    Na verdade eu sou o Saito que está com preguiça de logar na própria conta, mas enfim.

    Talvez o site ainda esteja em construção XD Fases finais e tals, nunca se sabe =x
    Vamos esperar pra ver.

    Mas que é meio estranho é XD

  • oi eu sou o japa D:

    ta… eu ia dizer… que…

    er…

    ah sim

    que diga o coração de dragao e seu coração morto D:

    << sobre o fato de mostrar a cara a bater....

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis