Pois é, isso foi realmente aleatório em minha vida. Estava eu cantarolando feliz uma música qualquer da Maaya Sakamoto quando uma pessoa do MSN me manda este link.

http://www.bicmanga.com.br

Minha primeira reação foi tentar descobrir algo sobre isso. De onde surgiu, quem é o desenhista… Qualquer informação que fosse. E nada. Nem google muito menos sites de notícias sobre cultura pop japonesa. Foi então que fiquei chocada.

Poxa vida, como que ninguém fala nada que a BIC vai lançar um mangá online? Só recebi o link porque o webdesigner do site é amigo dessa minha amiga. O máximo que ele soube dizer é que o cara era da escola de desenho AreaE. Mas nem o nome da pessoa se sabia.

Fico meio chateada por esse descaso do trabalho nacional. Desenhista e nada é praticamente a mesma coisa, como se fosse fácil conceber uma história e criar personagens, cenários e tudo mais. As artes estão sendo esquecidas e eu acho isso completamente errado. Não quero soar elitista ou burguesa demais, muito pelo contrário, mas acredito parte que da visão crítica de uma sociedade atravessa o campo da arte.

Ok, claro que é uma jogada de marketing da BIC, não sejamos hipócritas a ponto de ignorar esse fato. De qualquer maneira eu acho que alguém que sabia do que ia acontecer deveria ter soltado e divulgado, nem que fosse uma ínfima notinha, uma frase qualquer. Isso ajudaria ainda mais a divulgar o trabalho do cara e a marca BIC, já que esse é o objetivo do mangá online, acredito eu.

E mais um recado: se você faz algo, desenha, pinta, escreve, borda, pula… Qualquer coisa que seja! Dê a cara para bater, mostre seu trabalho, porque nenhum artista sobrevive escondendo seu trabalho. Vamos movimentar as coisas pessoal, ficar parado não leva a nada.

Categorias: Notícias

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

4 comentários

Mylle Silva · 6 de julho de 2007 às 4:09

Oi, eu sou a Mylle Silva.
Na verdade eu sou o Saito que está com preguiça de logar na própria conta, mas enfim.

Talvez o site ainda esteja em construção XD Fases finais e tals, nunca se sabe =x
Vamos esperar pra ver.

Mas que é meio estranho é XD

Mylle Silva · 6 de julho de 2007 às 14:55

Oi, agora sou eu mesma =p
Enfim, ele está em construção, mas alguém poderia ter anunciado né =x

Mylle Silva · 6 de julho de 2007 às 14:55

Oi, agora sou eu mesma =p
Enfim, ele está em construção, mas alguém poderia ter anunciado né =x

Japa_desconhecido · 30 de julho de 2007 às 17:14

oi eu sou o japa D:

ta… eu ia dizer… que…

er…

ah sim

que diga o coração de dragao e seu coração morto D:

<< sobre o fato de mostrar a cara a bater....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *