Mini Matsuri prestes a ser proibido

A Prefeitura Municipal de Curitiba declarou que se continuar a receber reclamações dos moradores sobre o Mini Matsuri, pequenas feiras japonesas que acontecem mensalmente na Praça do Japão, irá proibir a realização do mesmo. Por isso eu tenho um apelo a fazer, quase como uma última esperança.

Provavelmente a Prefeitura só tem recebido reclamações do evento, sem nenhum elogio. É natural que, uma vez que ninguém lá sabe exatamente o que acontece na feira, conclua-se que o melhor é acabar com o evento mesmo. Por isso queria pedir que cada um de vocês que ainda querem que os Mini Matsuris continuem entrem em contato com a Prefeitura através da Central de Atendimento e Informações 156 e contem as coisas boas de lá.

Não estou sendo ingênua, muito menos acho que os Mini Matsuris estão maravilhosos do jeito que estão. É claro que tem que haver um pouco de controle, seja pela baderna ou pela sujeira e até entendo os motivos pelos quais os moradores tanto reclamam. No entanto é injusto que apenas um dos lados se manifeste pelo evento.

Digam quem vocês são, a idade que têm (somos o futuro das eleições, certo?), o que de bom você vê nos Mini Matsuris e o que pode melhorar. Não esqueça de mencionar que você NÃO quer o fim do evento. E não usem palavrões, por favor, xingar os moradores ou a Prefeitura só vai confirmar que quem vai nesses eventos não merece que ele continue acontecendo.

Claro que só isso não resolverá o problema, mas precisamos ao menos mostrar o outro lado da questão. Então, por favor, mande a sua reclamação sobre a proibição do Mini Matsuri na Praça do Japão. Eu acredito que ainda podemos mudar as coisas. E você, acredita?

09 comments on “Mini Matsuri prestes a ser proibido

  • Tatah , Direct link to comment

    Não rola fazer um abaixo-assinado mesmo? Não essas petições online, uma coisa escrita e assinada mesmo.

    Acho válido, mesmo.

  • rytsan , Direct link to comment

    é engraçado, se “receberem” mais reclamação! nem ao menos houve evento…

    pq nao esperar ate algum possivel proximo para tentar reclamar??

    dai a gente faz um piquete :A:A:A:A

  • gnu , Direct link to comment

    Para quem frequenta a comu “Mini Matsuri [Praça do Japão]” (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=30841542) pode ter alguma noção do por que pode ser q esteja tendo ainda algumas reclamações.

    É uma pena que isso pode acontecer, muitas pessoas começaram a ter interesse pela cultura japonesa apartir dos minis, além de ter surgido varias amizades apartir deles.

    Vou tentar fazer o possivel para que os minis continuem, e tambem para aumentar o nivel de qualidade dos mesmos, quem sabe assim atraimos mais e novas pessoas interessadas, e até os moradores vejam o que realmente é os minis e começem a frequentar.

    O evento que vai acontecer nesse domingo, Ensaio Fotográfico de Lolitas, pode servir para mostrar um pouco da cultura e mostrar que os eventos na praça não deveria ser uma zona.

    *Espero q pessoas aleatórias não apareçam lá e queiram fazer do ensaio da meninas uma zona.*

  • Capetoide , Direct link to comment

    desculpa a ignorancia… mas nesse site, dai vai pra criar solicitação e depois poe como o que? informação?

    ou é em outro lugar?

    vlw

  • Shiro , Direct link to comment

    Concordo com o Gnu, a coisa está feia mesmo. Entretanto, é um tanto abissal o motivo, não acham?

    Ridículo.

    Vou ver o que posso fazer também. Não quero que acabe! E assim como todos nós.

    E sim, esperemos que o Ensaio de Lolitas melhore a visão das pessoas.

  • Shiro , Direct link to comment

    Concordo com o Gnu, a coisa está feia mesmo. Entretanto, é um tanto abissal o motivo, não acham?

    Ridículo.

    Vou ver o que posso fazer também. Não quero que acabe! E assim como todos nós.

    E sim, esperemos que o Ensaio de Lolitas melhore a visão das pessoas.

  • Marcelo , Direct link to comment

    Eu tambem concordo com o que o Gnu falo e tambem não quero que os minis acabem o q causa eles terem reclamações são as pessoas q vão la e estragam sendo que nem sique sabem o que tem ali, e seria bom se os morados da regiam fossem la pra saberem como é em vez de alguns q devem reclamar sem ao menos ir la pra saber

  • Yoh-chan , Direct link to comment

    Provavelmente é puro preconceito. Alguém pode me dizer o porque das reclamações? O que tem de errado com os Matsuris que eu ainda não entendi?

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *