Mini Matsuri – Taiku no Hi

O dia dos Esportes e da Saúde (Taiku no Hi) é um feriado bastante recente no Japão, comemorado desde 1966, dois anos depois da Olimpíada de verão que aconteceu em Tóquio. Por muitos anos aconteceu no dia 10 de outubro, mas em razão de um programa criado em 2000 pelo governo chamado “Happy Monday System” (Happy Monday Seido no original), cujo objetivo era criar mais feriados de três dias no país, passou-se a comemorar o Taiiku no Hi na segunda segunda-feira de outubro.

Programação

* Sábado (11/10)
12h Início do evento
13h Matsuri Dance
15h Quizz Trash (grupo XBlade)
17h Matsuri Dance
19h Término das atividades do palco
22h Fim do evento

* Domingo (12/10)
12h Início do evento
13h Matsuri Dance
15h Gincana (grupo XBlade)
17h Matsuri Dance
19h Término das atividades do palco
20h Fim do evento

Vale lembrar que, como é um matsuri bem menor que os outros (como o próprio nome já diz) tanto o número de atividades quanto o de barracas é menor. Então certamente o melhor dos Mini Matsuris é a oportunidade de rever vários amigos que muitas vezes só encontramos durante os eventos, não é mesmo?

IMPORTANTE! Gostaria de pedir para que ninguém se embebedasse durante os Mini Matsuris a ponto de ter que chamar uma ambulância para socorrer uma pessoa em coma alcoólico. Não tem problema beber e dar uns tropeções, o que preocupa e até deixa os organizadores desanimados (colocando em risco o próprio evento) é sempre ter que chamar o SAMU para socorrer todos aqueles que passaram dos limites.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *