O Misterioso AniParaná

AniParaná?
AniParaná?

Início de 2007, uma nova notícia: a Yamato, empresa que promove os maiores eventos de Cultura Pop Japonesa do Brasil, coloca em seu calendário de abril a cidade de Curitiba. E o nome do evento era, nada mais, nada menos que AniParaná. Depois de algum alvoroço por parte do possível público – o qual se mostrava muito feliz, por sinal – o tal evento não vingou. E o motivo ninguém nunca soube ao certo.

Mais de dois anos depois, eis que voltamos ao mesmo ponto: A Yamato anuncia novamente a promoção do AniParaná, só que dessa vez nos dias 17 e 18 de outubro. Entre mortos e feridos, sobram os que ainda se lembram daquele episódio anterior, que transformou Curitiba numa “cidade amaldiçoada para a realização de eventos de Cultura Pop Japonesa”.

Agora, por que as pessoas deviam confiar, nem que um pouco, que dessa vez o evento vai sair? A resposta é simples e objetiva: porque dessa vez o esquema é outro. Se na primeira tentativa não havia ninguém de Curitiba envolvido na coordenação do projeto, agora há. Não que isso garanta 100% o evento, mas faz muita diferença quando pessoas que conhecem a cidade e o público local empenham-se em fazer algo acontecer. Afinal, são pessoas de Curitiba trabalhando para que algo aconteça por aqui.

Digamos então que o AniParaná seja realizado. O que o público deve esperar dele? Sinceramente falando, acho que não devemos esperar muito. Não estou desprezando nada nem ninguém, só quero apontar o fato de que quando esperamos muito de algo parece que quando é chegada a hora… Tudo é uma porcaria. Não esperemos nada então, vamos assistir os acontecimentos. Antes de fazermos julgamentos precipitados, vamos pagar pra ver – literalmente.

Para mais informações, acompanhe a Comunidade do AniParaná.

[ad#post-ad]

03 comments on “O Misterioso AniParaná

  • Michael Siqueira , Direct link to comment

    Esta organização daqui que é um mistério que ninguém conta ou cita. Quem são eles? Da onde vieram?

    Por mais empolgado com um projeto de cosplay agora, ainda fico com um pé atrás. Eu imagino que vai ser a mesma coisa do eventos de São Paulo aqui em Curitiba, sinceramente preferia que fosse a Macross organizando ao invés da Yamato.

    Vamos esperar e pagar para ver.

  • Usagi , Direct link to comment

    Olá Micheal!
    A organização curitibana do evento não é nd misteriosa. Eu e o Dani q representamos a Yamato aqui no Paraná deixamos nossos profiles no Orkut disponíveis para quem quiser entrar em contato. Se a desconfiança é tanta podes ir lá e verificar que não somos fakes. Usamos nossos perfis pessoais justamente para deixar bem claro quem está organizando.
    Se somos gabaritados para a realização do evento? Só o tempo dirá se teremos sucesso na empreitada mas posso lhe garantir que o esforço está sendo grande para a realização do mesmo.
    Eu, particularmente, sou amiga do Takashi (sim, o dono da Yamato) e há quase 15 anos iniciei o ciclo de grupos de anime na cidade. O Dani chegou em Curitiba em 97 e desde enteão tbm está envolvido com os grupos daqui. Por uma série de fatores nos afastamos da parte organizacional mas agora estamos retornando a convite da Yamato, como representantes oficiais da empresa (aos desconfiados, em breve o site atualizado estará no ar como quadro de colaboradores, com dados, fotos, etc…)
    Espero ter esclarecido suas dúvidas qto a quem somos, e volto a repetir estamos à disposição para esclarecimentos.
    No mais pedimos que todos façam sua parte para que o evento aconteça, seja divulgando, participando ou simplesmente indo ao evento.
    Como disse a Mylle, vamos pagar pra ver, e eu acredito q vcs vão gostar!
    Sem mais
    Usagi

  • Guilherme | KNIGHTS | , Direct link to comment

    Meio que o AniParana ja se fala a mais de dois anos, vcs acham mesmo que vai dar certo???

    Bem se for depende de nos pra acontecer esse evento eu apoio total.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *