Literatura Japonesa

Novo livro de Claudio Seto

Capa do livro "Flores Manchadas de Sangue"
Capa do livro "Flores Manchadas de Sangue"

No próximo dia 07 de maio, a partir das 20 horas, o Centro Cultural Praça do Japão promoverá o lançamento do livro “Flores Manchadas de Sangue”, de autoria de Claudio Seto. A publicação é um album de quadriinhos com cinco estórias escolhidas pelo próprio autor. O álbum já havia sido publicado anteriormente. A nova edição é da A Editora Devir, de São Paulo.,

O lançamento está sendo preparado pela família – a viúva Mitsue e os filhos Noryassu (Norinho), Sayuri e Mayumi – e os amigos de Seto, além da editora. O evento deve ser marcado por um tom intimista e alguma irreverêcia, para lembrar o jeitão do guru da comunidade nipo-brasileira de Curitiba. A família planeja fazer novos lançamentos do álbum de quadrinhos. Um dos lugares cogitados é a Livraria FNAC do Shopping Barigui.

No meio do ano ainda deve acontecer o lançamento do livro “Biushidô”, de autoria de Seto e da jornalista Maria Helena Uyeda. Segundo a jornalista, Seto deixou todo o material do livro preparado para publicar “Bushidô”, que significa a honra do guereiro ou a lei do samurai. O livro conta a história da imigração japonesa no Paraná e é uma ampliação do “Ayumi – Caminhos Percorridos”, lançado em 2002., pela Imprensa Oficial do Paraná.

Fonte: Nikkei Curitiba

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

Deixe um comentário

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis