Obon e Bon Odori dia 07/08 no Templo Budista Nishi Hongwanji de Curitiba


[ad#ad-1]
Obon é a data japonesa equivalente ao nosso finados, com a diferença de que os mortos são lembrados várias vezes ao ano e não apenas no dia 02 de novembro. Em Curitiba a data será celebrada no dia 07 de agosto (domingo) no Templo Budista Nishi Hongwanji, localizado no bairro Uberaba.

Na ocasião haverá uma missa que começará às 11h e será seguida de Bon Odori (dança tradicional japonesa). A partir das 13h haverá venda de yakissoba e demais pratos típicos. A entrada é franca.
[ad#ad-2-middle]
Obon e Bon Odori

Bon Odori é a dança em culto aos mortos, com movimentos repetitivos e com mensagens de espiritualidade e agradecimento pelo trabalho. Durante a dança as pessoas se organizam em roda, facilitando assim o aprendizado dos passos.

Já a celebração do Obon pode acontecer em várias ocasiões no ano: Hachigatsu Bon (“bon” de agosto”), que acontece por volta do dia 15 de agosto – e o mais comumente celebrado;  e o Kyu Bon, lembrado no 15º dia do sétimo mês lunar. No Japão o festival termina com o Tōrō Nagashi, conhecido aqui como o festival das lanternas flutuantes. A celebração consiste em colocar várias lanternas no rio para que a correnteza as leve, simbolizando assim a volta dos corpos para a água – uma vez que, antigamente, os japoneses acreditavam que os seres humanos teriam vindo da água.

O Templo Budista Nishi Hongwanji fica na Rua Gilda Pitarch Forcadell, 155, bairro Uberaba. Para mais informações favor entrar em contato através do telefone (41) 3364-1782.
[ad#ad-1]

One comment on “Obon e Bon Odori dia 07/08 no Templo Budista Nishi Hongwanji de Curitiba

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *