Eventos

Alunos do Curso de Língua Japonesa da PUCPR promovem Oficina de Origami

Aprenda a arte japonesa das dobraduras de papel nessa oficina gratuita ofertada pelo curso de extensão de Língua e Cultura Japonesa da PUCPR

Alunos do Curso de Língua Japonesa da PUCPR promovem Oficina de Origami

Sem ideias para as lembrancinhas de natal? Os alunos do Curso de Língua e Cultura Japonesa da PUCPR realizarão uma oficina de origami no próximo sábado, dia 08 de dezembro, das 10h30 às 12h. Os interessados (alunos ou não da universidade) poderão participar sem custo algum.

E já para ir entrando no clima das dobraduras de papel, confira a matéria que foi publicada no site da Gazeta do Povo sobre o tema – com direito a vídeo da querida Lina Saheki, diretora do Centro Cultural Tomodachi e professora de japonês no curso de extensão na PUCPR. Confira um trecho abaixo e leia a matéria “Papéis transformados em arte” aqui.

Lina Saheki, 36 anos, já sabia fazer origamis, a arte de dobrar papéis em forma de animais, flores e objetos, mas descobriu o verdadeiro sentido da prática em um leito de hospital. Ela é descendente de japoneses, mestra em Direito Constitucional e especialista em Bioética, mas deixou todos os títulos de lado para compartilhar com todos o que mais ama: trabalhar com a cultura japonesa. A língua e o origami têm significados especiais na vida dela, que, por pouco, não conseguiu contar a sua própria história. Enquanto fazia doutorado em Direito, em Madri, na Espanha, em 2004, Lina descobriu que tinha uma inflamação aguda no miocárdio (músculo do coração), causada por um vírus.

Serviço – Oficina de Origami

Dia 08 de dezembro de 2012
Das 10h às 12h
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Bloco Amarelo, sala T4
Entrada Franca
Mais Informações: japones.pucpr@gmail.com

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

Deixe um comentário

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis