Pós Evento: Shinobi Spirit

Narutinho, a estrela do Shinobi Spirit
Narutinho, a estrela do Shinobi Spirit

Se não fosse o cansaço de depois do Shinobi Spirit eu teria feito essa avaliação já no dia, mas como também não consegui tirar fotos decidi esperar um pouco. E aí vamos nós. No geral foi um bom evento, mesmo sendo feito em um local tão diferente dos que estamos acostumados – afinal uma casa noturna destinada para shows não é o que eu chamo de apropriado para um evento de Cultura Pop Japonesa, ainda prefiro uma escola ou universidade.

O evento contou com Matsuri Dance, Animekê, Área de Jogos, Concurso Cosplay, show da banda Kanpai e alguns Estandes. Infelizmente não consegui ficar até o final e ver o show da banda, mas acredito que o Shinobi Spirit deva ter acabado por volta das 21h. Como eu já disse, gostei muito do evento, a iniciativa de fazer alguma coisa sempre é bem-vinda, a divulgação foi bem feita, as pessoas foram até lá e sairam satisfeitas, é isso que importa. No entanto eu tenho alguns pontos negativos para destacar:

  • O som estava muito alto, chegava a ser insuportável em certas horas. Acredito que alguns momentos de silêncio não fariam mal a ninguém, seria mais fácil para conversar com os amigos e tudo mais. Lembremos que era um evento que atraiu tanto pessoas mais jovens (vide o Narutinho, hehe) quanto suas mães, e não um show ou discotecagem que não podia ficar um minuto sem som.
  • A iluminação poderia melhorar, pelo menos naquela parte um pouco mais externa da pista.
  • Sei que foi o primeiro evento, mas talvez fosse um bom momento para pensar sobre uma identidade para ele. Infelizmente, por uma limitação de espaço, não dará para colocar muitas atividades acontecendo ao mesmo tempo e isso pode desanimar os visitantes nas próximas edições. Ele poderia, por exemplo, se prolongar de noite, com discotecagem de J-music, atraindo um outro público e mantendo quem quisesse ficar.

        No mais, eu adoro a idéia de projetar no palco os campeonatos de jogos, mas acho que não funciona tão bem no Gaijin-no Fest, acho que atrapalha um pouco e tira a tenção do show. Estão todos de parabéns pelo evento, foi muito bom! E vamos que vamos, melhorando aos pouquinhos, né? Porque o que me deixa mais feliz é que tem gente tentando fazer algo ao invés de ficar só reclamando.

        [ad#post-ad]

        04 comments on “Pós Evento: Shinobi Spirit

        • Jacky , Direct link to comment

          Realmente um bom evento, espero que o restante do publico tenha saído tao satisfeito quanto eu. Alguns pontos realmente podem ser revistos para melhorar nas próximas ediçoes, mesmo porque um evento nao tem como ser perfeito desde a sua primeira ediçao. Parabéns a equipe do Shinobi Spirit, e aguardamos o próximo evento.

        • Livesandrin , Direct link to comment

          concordo com a matéria acima e dou parabéns tambem mais naum mudo a minha critica que ja fiz e esta postada em meu blog pois é a realidade do que aconteceu a iniciativa foi boa mais naum foi o que esperava ser … abraços ate mais!!

        • Livesandrin , Direct link to comment

          Ok JapaDesconhecido peço desculpas se errei em questão de ser o primeiro Shinobi Spirit ¬¬. e ao mesmo tempo agradeço o espaço *-* … Bem no mais tudo tranquilo Abraços e ate mais!!

        Leave a comment

        O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *