Eventos

Filme Quarteto! será exibido na Cinemateca de Curitiba

Filme japonês Quarteto será exibido na Cinemateca de Curitiba no dia 26/08 em sessão dupla e com entrada franca

Filme Quarteto! será exibido na Cinemateca de Curitiba

[ad#ad-1]

A Cinemateca de Curitiba, em parceria com o Consulado Geral do Japão em Curitiba, exibirá o filme japonês Quarteto! no dia 26 de agosto (dom). Estão programadas duas sessões, uma às 16h e outra às 19h30, ambas com entrada franca. A Cinemateca de Curitiba está localizada na Rua Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco.

A princípio Quarteto! foi concebido como uma homenagem aos 30 anos de emancipação do município de Urayasu, localizado na província de Chiba. No entanto, após o terremoto de 11 de março de 2011, 86% do solo da região foi liquefeito, basicamente impedindo a produção do filme. É aí que entra a magia do filme: mais de 700 pessoas, entre elas moradores e até mesmo vítimas do terremoto, se mobilizaram para dar continuidade a produção do filme que, além da bela história, traz uma mensagem de união e perseverança ante as adversidades da vida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=OR2f2a46n8k]

 

No papel principal de Kai Nagae – o garoto que quer reconstruir os laços da sua família, o estreante Mahiro Takasugui, que venceu uma acirrada seleção que reuniu mais de 300 candidatos. No papel do pai, Shigeki Hosokawa, e da mãe, Mayu Tsuruta. Como a irmã mais velha Misaki, a nova estrela da teledramaturgia japonesa que está conquistando a atenção de todos, Ayame Gouriki. O elenco estrelado ainda conta com as participações de Misato Tanaka, Mikihisa Azuma, Tsunehiko Kamijo, Saori Yuki, entre outros. “One Time”, o mais novo sucesso do grupo mihimaruGT, embala as emoções
finais do filme, deixando no ar um eco (uma melodia) de esperança.

[ad#ad-2-middle]

Sinopse

Kai Nagae, estudante ginasial da cidade de Urayasu (Chiba), possui um talento nato para o violino. Sua professora de violino, Chihiro, insiste para que ele encontre a sua própria identidade musical. A busca pela sua identidade e a ânsia de melhorar o mais rápido possível, deveria fazer com que ele ocupasse somente com a música. No entanto ele não conseguia se concentrar na música. O motivo era a família.

A família de Kai, tendo o seu pai Naoki pianista, a sua mãe Hiromi violoncelista e a sua irmã mais velha Misaki flautista, é ou era uma família musicista.

Naoki e Hiromi casaram-se ainda estudantes, quando cursavam a Universidade de Música, e ambos tiveram que desistir da carreira musical para sobreviver. Misaki, estudante secundarista, enciumada com o talento do irmão e da atenção que este recebia dos pais, deixou a música de lado por não ter reconhecido as suas qualidades. A família musicista já não existia há muito tempo. Para piorar ainda mais a situação Naoki é demitido da empresa onde trabalhava, deixando a família à beira do precipício.

Para sustentar a família, Hiromi passa a trabalhar na peixaria municipal de Urayasu, enquanto Naoki passou cuidar dos afazeres domésticos. Esta situação fez com que ele perdesse a autoridade dentro de casa não conseguindo unir a família, piorando ainda mais a harmonia entre os quatro.

Confira o site oficial do filme (em japonês)

Certo dia, ao chegar em casa, Kai escuta o som do piano. Ele se dirige ao cômodo de onde emana a música. Diante de um piano empoeirado, ele encontra Naoki olhando uma foto antiga da família.Kai imagina que seu pai está saudoso daquele tempo em que o riso na família saía fácil.

Vendo o seu pai tristonho, Kai toma uma decisão:formar um quarteto em família para manter a sua união. Kai luta não apenas para reunificar a família, mas também pelo seu próprio futuro. Porém nada acontece tão fácil.

Quando Naoki, Hiromi e até Misaki começam a abrir seus corações diante da persistência de Kai, um velho amigo da época da universidade de Hiromi, e antigo rival de Naoki, Takashi Kitahara reaparece diante de Hiromi. Takashi se tornou o produtor de concerto do maestro mundialmente famoso Kazuyoshi Akiyama. Ele diz ter ouvido a uma apresentação de Kai e faz uma proposta a Hiromi…

Serviço

Mostra do filme Quarteto!
Dia 26 de agosto de 2012
Às 16h e às 19h30 (duas sessões)
Cinemateca de Curitiba
Rua Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco
Entrada Franca
Mais informações (41)3322-4919 ou cgjcuritiba@c1.mofa.go.jp

[ad#ad-1]

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

Deixe um comentário

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis